quinta-feira, 30 de julho de 2015

Fittipaldi 77...

Temporada de 1977... ( ATUALIZADO )

GP do Brasil - circuito de Interlagos...

A equipe Copersucar/Fittipaldi em seus preparativos para a disputa do GP brasileiro...

Ao final das 40 voltas Emerson terminou a prova na 4ª posição e Ingo Hoffmann foi o 7º colocado...

Ambos os pilotos da equipe 'brazuca' usaram o modelo Copersucar FD04 que era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 e 'calçado' com os pneus Goodyear...

** As fotos 1 e 2 (de cima pra baixo) são do amigo Paulo Tohmé. As demais ainda não identifiquei as fontes - (todas as fotos foram recebidas via Facebook)...





12 comentários:

Lúcio Costa disse...

Uma sequência maravilhosa de fotos sobre a Copersucar Fittipaldi. E ainda por cima em Interlagos. Deviam sempre serem reverenciados os irmãos Fittipaldi por sua iniciativa e bravura diante de uma equipe própria.

Luiz Carlos disse...

em 77 o asfalto da curva 3 de interlagos se desintegrou e muitos ficaram fora da prova. Emerson conhecia muito bem a pista e fez valer seu talento nesse dia.

Anônimo disse...

certamente foi uma das melhores corridas de emerson em interlagos com o copersucar

marconni

Juanh disse...

Grandes fotos del FD04!
Abrazo!

Paulo Tohmé disse...

As duas primeiras são minhas

André Candreva disse...

Paulo,

recebi essas fotos via facebook e não deram crédito...

estou atualizando aqui, ok...

abs...

Paulo Tohmé disse...

hehehe....não precisa. Só tô te contando. Essas foram para o site da Red Bull

André Candreva disse...

rsrsr... eu imaginava Paulo... mas como são fotos raras merece sim o crédito...

abs...

walter disse...

Que belo acervo de fotos.
Genial que o Paulo thome traga as fotos à luz do dia e obrigado ao André;
São muito muito poucas as fotos do Copersucar, na versão dos segundos pilotos brasileiros (Ingo Hoffman e Alex Dias Ribeiro, além de Chico Serra)

Tohmé disse...

Walter, todas vão "subir". Só preciso me organizar. Abs.

walter disse...

Ópa! Aos poucos, a história vai sendo ilustrada.
genial!

walter disse...

Comentaroo adicional: numa das fotos se ve a BRM, nos seus ultimos estertores. É um carro muito pouco fotografado, embora de triste valor histórico. Quem sabe o Thome tenha, no seu tesouro, alguma foto desse carro feio, mas legal.