Temporada de 1970...
Apresentação do Tyrrell 001 por Ken Tyrrell e Jackie Stewart...
O modelo 001 foi projetado por Derek Gardner e era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8. Usou os pneus Dunlop e Goodyear nas 5 provas que disputou entre 1970 (3) e 1971 (2)...
Conseguiu 2 poles position e seu melhor resultado foi o 2º lugar no GP da África do Sul de 1971 com Jackie Stewart. Nas outras 4 provas não terminou nenhuma delas...
6 comentários:
Ce fut le début glorieux de Tyrrell nom en F1 et a eu la précieuse contribution de Sir Jackie Stewart!
Apesar de não terem vencido com esse carro e o seu sucesso (002) ter vencido apenas o gp dos EUA em 1971, foi sem dúvida, o grande passo da Tyrrell para a conquista de 1973 apesar da fatalidade com o Cevert.
Un pilote et surtout un partron et ingénieur hors pair
Dois gigantes da F1
nao custa lembrar ao bruno almeida no comentario acima que a tyrrell foi a campea com cervert em 71
marconni
Ken Tyrrell era um 'cliente' da Matra. Inclusive, foram campeões em 1969.
Quando a fabricante francesa quis impor o uso dos seus motores V12 ao inglês, em substituição aos V8 Ford Cosworth que a equipé usava, Ken Tyrrell rompeu seu relacionamento com ela.
O velho madeireiro, de cara, abraçou o novo projeto de carro de F1 que surgia em 1970, a March, de Max Mosley, Alan Rees, Graham Coaker e Robin Herd.
Enquanto isso, nas oficinas da equipe, Derek Gardner gestava o Tyrrell 001... que só estreou no fim do ano, no GP do Canadá, e já com uma pole position!
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário