quinta-feira, 12 de março de 2015

Rio 40º...

Temporada de 1978...

GP do Brasil - circuito de Jacarepaguá...

#1 - Niki Lauda - Parmalat Racing Team - Brabham BT45C - motor Alfa Romeo 115-12 F12 3.0 - pneus Goodyear...

Lauda no cockpit de seu BT45C aguardando os ajustes em seu Brabham antes de ir para a pista carioca...

Largando da 10ª posição do grid e enfrentando as altas temperaturas do verão carioca, o austríaco levou o BT45C ao 3º lugar ao final da prova...

A vitória foi de Carlos Reutemann (Ferrari) e Emerson Fittipaldi (Copersucar) foi o 2º colocado...

O Pole Position foi Ronnie Peterson (Lotus) e a volta mais rápida da prova coube a Carlos Reutemann que marcou o tempo de 01:43.070...

--> 6ª vitória de Carlos Reutemann; 50º GP de Hans Joachim Stuck e Jacques Laffite; 69ª vitória da equipe / motor Ferrari; 1º pódio da equipe Copersucar e 1º GP da equipe Arrows na F-1...

5 comentários:

Pedro Perez disse...

A essa altura Lauda já sabia que não tinha carro para brigar pelo título

Anônimo disse...

lauda havia deixado a ferrari a pouco e sabia das limitacoes da brabham mais ainda assim conseguiu alguns bons resultados ao longo de 78. em jacarepagua foi um exemplo. venceu na suecia, fez 4 fast lap ao longo do ano alem de 1 pole. e o curioso e que nessa prova brasileira venceu reutemann com o carro que era de lauda ate pouco tempo

marconni

walter disse...

A Brabham de 1977 (que, na verdade, já vinha desde 1976) foi adaptada para 1978: novas cores do patrocinador novo (Parmalat) e um novo bico muito estranho.
Esse carro andou na Argentina, no Brasil e na Africa do Sul.
O Lauda foi corajoso de abandonar a Ferrari.
Sorte do Reutemann.

Rui Amaral Jr disse...

Jacarepaguá o ano 1978/79 um piloto amigo meu para no meio de uma das baterias da D3 desce do carro e extenuado entra embaixo de um chuveiro que havia perto do box, volta ao carro e termina a corrida!
Assim era o belíssimo Jacarepaguá de tantas glórias, destruído pela total falta de empenho para com o automobilismo de nossos dirigentes.
Saudades...

Juanh disse...

Me gustaba mucho el BT45C; duró mucho años ese pesado chasis con motor Alfa V12 que debutó en Brasil 1976.
Abrazos!