Temporada de 1978...
GP da Espanha - circuito de Jarama...
Mario Andretti (#5) e Ronnie Peterson (#6) em seus Lotus 79 no circuito espanhol...
A prova teve 75 voltas e Mario Andretti emplacou um 'hat-tricks': foi o pole position, cravou a volta mais rápida com o tempo de 01:20.060 e sagrou-se vencedor...
E ainda liderou 70 voltas...
Ronnie Peterson, e Jacques Laffite (Ligier) completaram o pódio...
--> 9ª vitória de Mario Andretti; 67ª vitória da equipe Lotus e 113ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
6 comentários:
Alguns vão dizer que estou reclamando de barriga cheia (afinal, tenho uma jaqueta da Copersucar), mas... como eu queria ter uma jaqueta JPS!
Essa eu consigo fazer, Lucas Giavoni.... Só não é original, é made in home....rsrs. Olha as fotos das camisetas que fiz pra mim (quem não tem cão, caça com o gato!)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=793976934029304&set=p.793976934029304&type=1
o lotus 79 foi a consagracao do chapman. pra mim o seu melhor projeto em mais de 20 anos de f1. chapman foi generoso em suas concepcoes. talvez o lotus turbina tenha sido o mais estravagante projeto mas o que dizer de um homem que ganhou as 500 milhas de indianapolis, venceu nas pistas mais velozes d a f1 alem de conquistar varios titulos? era genial.
marconni
Chapman genio.
Mas alem de tudo, essas Lotus sao as coisas mais lindas do mundo.
Nunca as vi nessas cores, porque no Gp do Brasil de 1978 elas nao tinham estreado e no Gp do Brasil de 1979, ja eram verdes Martini.
Os dois chassis são diferentes entre si. O carro do Peterson é na verdade o que foi utilizado pelo Andretti em Zolder. O roll bar denuncia a diferença entre eles.
Um dos mais belos carros da F1.
Marconni
Postar um comentário