sexta-feira, 13 de março de 2015

Esso...

Temporada de 1959...

GP da Itália - circuito de Monza...

#18 - Graham Hill - Team Lotus - Lotus 16 - motor Climax FPF L4 2.5 - pneus Dunlop...

Hill teve uma participação muito curta no GP italiano. Largando da 10ª posição do grid, abandonou a prova ainda na volta inicial com problemas na embreagem...

Ao final das 72 voltas a vitória foi de Stirling Moss (Cooper). Phil Hill (Ferrari) e Jack Brabham (Cooper) completaram o pódio...

O Pole Position foi Stirling Moss e Phil Hill anotou a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:40.400...

--> 12ª vitória e 10ª pole position de Stirling Moss; 6ª vitória da equipe Cooper e 6ª vitória do motor Climax na F-1...

4 comentários:

Anônimo disse...

curiosamente essa era a 7a corrida de hill na f1 e foi a 1a em que conseguiu terminar. foi o 6o colocado

marconni

Anônimo disse...

Hill e a Lotus estreiaram na F1 em 1958.

Hill guiou os modelos 12 e 16 - entre 58 e 59. Depois retornou a equipe em 67 já campeão quando guiou os modelos 33, 43 e 47 ao lado de Jim Clark, culminando com o título de 68 a bordo do 49B.

Quanto talento exalava dentro da Lotus nessa época (Chapman, Hill, Clark...).

Marcus Vinicius

Pascal Vinz disse...

La Lotus de mon Scalectrix !!!! Noël 61

Anônimo disse...

Com o motor na dianteira, o cockpit deixava o piloto bem próximo das rodas traseiras.

E esse latão de combustível lembra bem as latas de leite mundo à fora.

Imagem nostálgica.

JP Martins