Temporada de 1975...
GP da Inglaterra - circuito de Silverstone...
#32 - John Nicholson - Pinch Plant Ltd - Lyncar 006 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
O Lyncar 006 foi projetado por Martin Slater e foi inscrito em 3 GPs: em 1974 na Bélgica e Inglaterra e em 1975 na Inglaterra..
Só disputou o GP da Inglaterra de 1975 largando da última posição do grid e abandonando a prova no giro #51 ...
O piloto era o neozelandês John Nicholson...
5 comentários:
Tá bacana esse série Nanicas.
E esse Lyncar é mais um que não conhecia.
Agora, esse local da foto em Silvertone parece ser o preferido dos fotógrafos.
Marcus Vinicius
André
esse carro foi mais utilizado no 'Shellsport Championship', a F1 Britânica, pelo espanhol Emilio de Villota. Ele até venceu uma etapa em 1977.
==>> http://www.oldracingcars.com/f1/car.php?CarID=LYN-006
Já vi esse carro com 3 nomes diferentes: Lyncar F1, Lyncar 006 (ambos em 1974) e Lyncar 007 (em 1975). O correto é mesmo 006, como você postou.
Pelo que li, Martin Slater foi o responsável pelo projeto dos Lyncar 001 até o 005. O 006 foi um projeto de Maurice Gomm (pelo menos o monocoque).
==>> http://www.grandprix.com/gpe/con-lynca.html
E a primeira metade dos anos 70 foi muito rica em 'nanicas'... mostravam a popularidade e penetração da F1 no cenário 'esportivo'. Hoje em dia até as médias estão sumindo...
um abraço,
Renato Breder
o comentario do breder foi certeiro: hj a f1 esta na contramao do esporte a motor
marconni
Gran variedad de autos locales en los GP de Inglaterra: Lyncar, Token, Trojan... corrían solo un par de carreras al año, y regresaban en la siguiente temporada. Ahora, lamentablemente, es bien diferente...
Abrazos!
Acho que o Yim Schenkem tambem pilotou esse carro.
Postar um comentário