domingo, 8 de fevereiro de 2015

Interlagos 74...

Temporada de 1974...

GP do Brasil - circuito de Interlagos...

#5 - Emerson Fittipaldi - Marlboro Team Texaco - McLaren M23 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O 'Rato' conduzindo seu M23 rumo à sua 2ª vitória em Interlagos... Largando da pole position, Emerson liderou 17 das 32 voltas e venceu a prova brasileira com mais de 13s de vantagem para Clay Regazzoni (Ferrari), o 2º colocado. Jacky Ickx (Lotus) completou o pódio...

A volta mais rápida da corrida foi anotada por Clay Regazzoni com o tempo de 03:16.050...

--> 10ª vitória de Emerson Fittipaldi; 30º e último GP de Peter Revson; 10ª vitória da equipe McLaren e 68ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

8 comentários:

Francisco Muniz disse...

Nussa! Assisti essa corrida! Uahuahu!! Parece que foi ontem!

walter disse...

To repleto de duvidas.
não è o GP do Brasil, porque o carro está sem o Marlboro. Quando seria?
Que curva é essa que se vëm montanhas ao fundo?
Mas eu tava lá em 1974 e fou um delirio. Nada menos que sensacional!

Francisco Muniz disse...

McLaren M23. Clássica

André Candreva disse...

Walter,

postei a foto em que foi editada e retirada a marca de cigarros....

mas agora atualizei para a foto oficial da McLaren...

abs...

Anônimo disse...

na sexta choveu muito e tirou a borracha da pista. no sabado emerson foi pra pista somente a tarde e usou pneus macios e com pouco arrasto na asa traseira cravou a pole sendo o unico a baixar de 2m33s. pole e vitoria em interlagos. sensacional

marconni

Anônimo disse...

Na prova de abertura da temporada de 74 na Argentina o Emerson perdeu a prova pra ele mesmo: desligou o carro sem querer.

Mas no Brasil não teve erro.

Foi impecável fazendo jus ao seu estilo.

JP Martins

Pedro Perez disse...

senão me engano, choveu muito forte na parte final da prova, ocasionando o enceramento.

walter disse...

Obrigado!
Abraco
walter