Temporada de 1977...
GP da Holanda - circuito de Zandvoort...
#10 - Ian Scheckter (Team Rothmans Internationnal - March 771) sutentando a posição à frente de #35 - Hans Binder (ATS Racing Team - Penske PC4) durante o GP holandês...
Ian, que largou da 25ª posição do grid, terminou a prova na 10ª colocação e Binder foi o 8º colocado...
Niki Lauda (Ferrari) foi o vencedor além de registrar a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:19.990. Jacques Laffite (Ligier) e Jody Scheckter (Wolf) completaram o pódio...
O Pole Position foi Mario Andretti (Lotus)...
--> 15ª vitória de Niki Lauda e 68ª vitória da equipe Ferrari na F-1...
Foto enviada por> Jaime Boueri
Foto enviada por> Jaime Boueri
5 comentários:
Classement
Pos N° Pilote Voiture Tours Temps/Abandon Grille Points 1 11 Niki Lauda Ferrari 75 1 h 41 min 45 s 93 4 9 2 26 Jacques Laffite Ligier-Matra 75 +1 s 89 2 6 3 20 Jody Scheckter Wolf-Ford 74 + 1 tour 15 4 4 28 Emerson Fittipaldi Copersucar-Ford 74 + 1 tour 17 3 5 23 Patrick Tambay Ensign-Ford 73 Panne d'essence 12 2 6 12 Carlos Reutemann Ferrari 73 + 2 tours 6 1 7 8 Hans-Joachim Stuck Brabham-Alfa Romeo 73 + 2 tours 19 8 35 Hans Binder Penske-Ford 73 + 2 tours 18 9 30 Brett Lunger McLaren-Ford 73 + 2 tours 20 10 10 Ian Scheckter March-Ford 73 + 2 tours 25
A Zandvoort, Niki Lauda remporte une nouvelle victoire et se rapproche de plus en plus de son deuxième titre mondial. L’Autrichien devance Jacques Laffite qui fut en tête durant quinze tours, mais le Français avait dû se rabattre sur le mulet, sa voiture de course ayant été victime d’une fuite d’huile irréparable au cours des essais libres. La victoire n’aurait toutefois pas dû échapper à Mario Andretti, auteur de la pole position, qui perd ses dernières chances en s’accrochant avec James Hunt dans le virage Tarzan. Classement : 1. Niki Lauda (Ferrari 312)
Salvatore,
A vitória de Lauda na Holanda foi crucial para a conquista do bicampeonato. E Andretti venceria a prova seguinte, na Itália...
abs...
Tio de Tomas Scheckter contra tio de René Binder...
Temporada de 1977 é histórica: segundo título de Lauda, depois de morrer e voltar às psistas.
A Lotus asa não foi campeã em 1977 e venceu em 1978.
Mas essa foto evoca o carro que 'matou' a carreira de Alex Dias Ribeiro. Em 1976, com esse mesmo March, Peterson venceu o Gp da Italia. Em 1977... o carro não andava nada... Uma pena.
Postar um comentário