quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Apresentação...

Temporada de 1975... (ATUALIZADO)...

Apresentação do revolucionário Tyrrell P34, em setembro de 1975, na sede da equipe em Ockham, Inglaterra...

Projetado por Derek Gardner, o P34 debutou no GP da Espanha - 4ª prova da temporada de 1976 - e foi conduzido pelo francês Patrick Depailler que conseguiu a 3ª posição no grid de largada mas abandonou a prova no giro #25 após acidentar-se...

Disputou as provas restantes de 1976 e a temporada completa de 1977.

Obeteve uma única vitória na F1 - com dobradinha - foi no 4º GP disputado em 1976, na Suécia, com Jody Scheckter em 1º e Depailler em 2º...

9 comentários:

Anônimo disse...

o p34 foi ousado e ao menos conseguiu vencer mas a apresentacao era simples demais nessa epoca

marconni

Anônimo disse...

A apresentação do P34 foi em Setembro de 1975, conforme este artigo da AUTOWEEK:

==>> http://autoweek.com/article/car-news/iconic-six-wheel-elf-tyrrell-p34-unveiled-autoweek-archives


A participação em alguma prova se deu pela primeira vez apenas em Abril de 1976, no International Trophy, em Silverstone, e mesmo assim apenas como carro reserva... na verdade, só com o propósito de demonstração da nova máquina (OBS: a asa dianteira já estava diferente)...

==>> http://fotos.subefotos.com/43b6ac8b69e177d0b4650de4811527f7o.jpg
==>> http://fc05.deviantart.net/fs71/i/2013/202/b/d/jody_scheckter__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh6d8.jpg


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Breder,

grato pela colaboração... mais uma vez...

o texto já está atualizado...

abs...

Anônimo disse...

A década de 1970 ficou marcada pela grande profusão de ideias entre os projetistas das equipes de F1.

Talvez o P34 seja o maior exemplo dessa fase.

JP Martins

Anônimo disse...

Ferrari, March e Williams também tiveram seus projetos de 6 rodas só o Tyrrell P34 realmente foi às pistas.

Era exótico demais.

Marcus Vinicius

Renato de França disse...

Ai eu fico imaginando as caras das pessoas ao ver esse carro e a pergunta como um piloto vai correr c isso

Anônimo disse...

Olá amigos,
Imaginem a sensação de quem pilotou esse carro. Com 4 rodas na dianteira, grip incomparável. Sair de dianteira, nem pensar. E na freada dos 50, pensou um outro piloto ao olhar a traquitana. Bem, com esse posso frear lá dentro, beeem depois dos 50...
luizborgmann

Luciano disse...

Continuo com a opinião de que não passou de uma estratégia de marketing já que a equipe iniciava o processo de declínio na F1.

walter disse...

Tinha marketing no projeto, tanto que a Tyrrell andou com essas faixas amarelas que prenunciaram a chegada do motor Renault. Ai, em 1977, não veio nada da Franča, mas sim dos EUA, para financiar Ken Tyrrell.

Mas o carro era genial, vencedor e foi muito além de uma mera jogada comercial. Foi uma jogada de engenharia.