Temporada de 1976...
GP do Oeste dos EUA - circuito de Long Beach...
Ronnie Peterson - March Engineering - March 761 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
6º colocado no grid de largada, Peterson terminou a prova na 10ª posição a 3 voltas do vencedor...
Clay Regazzoni e Niki Lauda, a dupla da Ferrari, fizeram a dobradinha da equipe italiana. Patrick Depailler (Tyrrell) completou o pódio...
Além da vitória, Regazzoni foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:23.076...
O(s) brasileiro(s) na prova: Emerson Fittipaldi (Copersucar) - largou da 16ª posição do grid - terminou a prova na 6ª colocação; José Carlos Pace (Brabham) - 13º no grid de largada - terminou na 9ª posição e Ingo Hoffmann (Copersucar) não se classificou para a prova...
--> 5ª e última pole position e 4ª vitória de Clay Regazzoni e 61ª vitória da equipe Ferrari na F-1...
6 comentários:
Interessante ver a F1 correndo nos EUA mas o patrocínio do Peterson era asiático.
Vendo o sueco correndo na March depois de sua passagem pela Lotus tem-se a impressão de ele estava regredindo na carreira.
Mas na temporada seguinte iria pra Tyrrell e em 78 terminaria seus dias novamente na Lotus.
Como era bonita essa feiosa March!E o Sueco Voador...
Ronnie y Hans Stuck, en ese GP de Long Beach 1976, corrieron con los 761 oficiales de March, auspiciados por el Theodore Racing Team de Teddy Yipp. Yipp había apoyado a Vern Schuppman con el Ensing un año antes, y en 1977 apoyó a Patrick Tambay en el Ensing N177. Para 1978, llegó el Theodore TR01 diseñado por Ron Tauranac, con Eddie Cheever y luego Keke Rosberg, llegando a ganar la carrera de los campeones...
Abrazos!
Entendido Rui.... hehehe...
abs...
Juanh,
você foi exato... no ponto...
abs...
Adoro esse March, nessa configuração "Theodore".
1976 foi agitado para Peterson: começou na Lotus, terminou na March (voltou para a Lotus em 1978 e morreu, por erro do atendimento). Venceu o Gp de Monza. Andou muito!
Postar um comentário