domingo, 2 de novembro de 2014

Long Beach (1)...

Temporada de 1976...

GP do Oeste dos EUA - circuito de Long Beach...

Ronnie Peterson - March Engineering - March 761 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

6º colocado no grid de largada, Peterson terminou a prova na 10ª posição a 3 voltas do vencedor...

Clay Regazzoni e Niki Lauda, a dupla da Ferrari, fizeram a dobradinha da equipe italiana. Patrick Depailler (Tyrrell) completou o pódio...

Além da vitória, Regazzoni foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:23.076...

O(s) brasileiro(s) na prova: Emerson Fittipaldi (Copersucar) - largou da 16ª posição do grid - terminou a prova na 6ª colocação; José Carlos Pace (Brabham) - 13º no grid de largada - terminou na 9ª posição e Ingo Hoffmann (Copersucar) não se classificou para a prova... 

--> 5ª e última pole position e 4ª vitória de Clay Regazzoni e 61ª vitória da equipe Ferrari na F-1...

6 comentários:

Clério disse...

Interessante ver a F1 correndo nos EUA mas o patrocínio do Peterson era asiático.

Vendo o sueco correndo na March depois de sua passagem pela Lotus tem-se a impressão de ele estava regredindo na carreira.

Mas na temporada seguinte iria pra Tyrrell e em 78 terminaria seus dias novamente na Lotus.

Rui Amaral Jr disse...

Como era bonita essa feiosa March!E o Sueco Voador...

Juanh disse...

Ronnie y Hans Stuck, en ese GP de Long Beach 1976, corrieron con los 761 oficiales de March, auspiciados por el Theodore Racing Team de Teddy Yipp. Yipp había apoyado a Vern Schuppman con el Ensing un año antes, y en 1977 apoyó a Patrick Tambay en el Ensing N177. Para 1978, llegó el Theodore TR01 diseñado por Ron Tauranac, con Eddie Cheever y luego Keke Rosberg, llegando a ganar la carrera de los campeones...
Abrazos!

André Candreva disse...

Entendido Rui.... hehehe...

abs...

André Candreva disse...

Juanh,

você foi exato... no ponto...

abs...

walter disse...

Adoro esse March, nessa configuração "Theodore".
1976 foi agitado para Peterson: começou na Lotus, terminou na March (voltou para a Lotus em 1978 e morreu, por erro do atendimento). Venceu o Gp de Monza. Andou muito!