Olá amigos, Na foto 2 vê-se, ao fundo, o sistema de proteção anti-impacto da época: os postes de madeira, cravados no chão, unidos por uma tela de arame, que servia, na escorregada para fora da pista, como redutor gradativo de velocidade de impacto. A primeira saída de algum carro derrubava o sistema. Depois do primeiro entrevero, ficava aos comissários restabelecer precariamente as sobras. Este sistema também foi adotado em autódromos brasileiros. Em uma 12 Horas de Tarumã, na época, garoava na madrugada. Alguns carros escorregavam e levavam as telas e madeirame enganchados na carroceria, circulando na pista, para delírio das torcidas. Logicamente o sistema foi banido e nunca mais voltou... luizborgmann
essa sistema de proteção era perigoso demais, pois, se o carro virasse, poderia o piloto ser atingido por um desses postes... ainda bem que foi logo banido...
Olá amigos, Na foto 1 a McLaren M23 com Emerson. Pude apreciar uma M23 no Museu do Automóvel de Curitiba, não sei se ainda existe. Na foto 3, o capacete prateado identifica o ítalo-americano Mario Andretti, já com 35 anos, a bordo da equipe americana Parnelli, do ex-piloto Parnelli Jones. Mas Mario vai ser campeão mundial depois, em 1978 pela inglesa Lotus, quando já com 38 anos. O filho Michael também tentou a F1, mas... luizborgmann
Uma linda sequência de fotos. Essas temporadas da década de 70 me chamam a atenção.
Acho que dá pra identificar algumas dessas fotos:
na 1ª, Emerson Fittipaldi e seu McLaren M23 no parece ser me Mônaco, depois é o tradicional circuito de Kyalami e a Tyrrell 007 do Depailler seguido do Emerson. Na 3ª foto é o Tony Brise com o Hill GH1 mas não sei em que circuito e por fim Mario Andretti no Parnelli VPJ4 em Montjuic na Espanha.
Essa última foto é sensacional. Os boxes tinham outra dinâmica. Tudo muito junto quase sem espaço.
7 comentários:
Continuo gostando demais de corridas mas tenho saudades desse tempo!
essa era uma epoca de pouca sofisticacao e muito braço dos pilotos pra dar conta do recado. e o publico comparecia em peso
marconni
Olá amigos,
Na foto 2 vê-se, ao fundo, o sistema de proteção anti-impacto da época: os postes de madeira, cravados no chão, unidos por uma tela de arame, que servia, na escorregada para fora da pista, como redutor gradativo de velocidade de impacto. A primeira saída de algum carro derrubava o sistema. Depois do primeiro entrevero, ficava aos comissários restabelecer precariamente as sobras. Este sistema também foi adotado em autódromos brasileiros. Em uma 12 Horas de Tarumã, na época, garoava na madrugada. Alguns carros escorregavam e levavam as telas e madeirame enganchados na carroceria, circulando na pista, para delírio das torcidas. Logicamente o sistema foi banido e nunca mais voltou...
luizborgmann
Rui,
tbm sinto saudades dessa época...
Marconni,
o simples, pra mim, era mais interessantes...
Luiz,
essa sistema de proteção era perigoso demais, pois, se o carro virasse, poderia o piloto ser atingido por um desses postes... ainda bem que foi logo banido...
abs...
Olá amigos,
Na foto 1 a McLaren M23 com Emerson. Pude apreciar uma M23 no Museu do Automóvel de Curitiba, não sei se ainda existe. Na foto 3, o capacete prateado identifica o ítalo-americano Mario Andretti, já com 35 anos, a bordo da equipe americana Parnelli, do ex-piloto Parnelli Jones. Mas Mario vai ser campeão mundial depois, em 1978 pela inglesa Lotus, quando já com 38 anos. O filho Michael também tentou a F1, mas...
luizborgmann
Uma linda sequência de fotos. Essas temporadas da década de 70 me chamam a atenção.
Acho que dá pra identificar algumas dessas fotos:
na 1ª, Emerson Fittipaldi e seu McLaren M23 no parece ser me Mônaco, depois é o tradicional circuito de Kyalami e a Tyrrell 007 do Depailler seguido do Emerson. Na 3ª foto é o Tony Brise com o Hill GH1 mas não sei em que circuito e por fim Mario Andretti no Parnelli VPJ4 em Montjuic na Espanha.
Essa última foto é sensacional. Os boxes tinham outra dinâmica. Tudo muito junto quase sem espaço.
Marcus Vinnicius
Great Photo's and Posts! Than.
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