quarta-feira, 31 de julho de 2013

PC4...

Amigos, bom dia a todos...

Temporada de 1977...

GP dos EUA - circuito de Watkins Glen...

Danny Ongais - Interscope Racing - Penske PC4 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O norte-americano Ongais, 26º no grid de largada, abandonou a prova na 6ª volta após acidentar-se...

James Hunt (McLaren) foi o vencedor. Mario Andretti (Lotus) e Jody Scheckter (Wolf) completaram o pódio...

O pole position foi James Hunt e Ronnie Peterson (Tyrrell) foi o autor da volta mais rápida da corrida – 01:51.854...

--> Niki Lauda sagrou-se bi-campeão mundial; 14ª e última pole position e 9ª vitória de James Hunt; 10º pódio de Mario Andretti; 100º GP de Clay Regazzoni; 23ª vitória da equipe McLaren; 50º GP da equipe Hesketh; 100º GP das equipes Tyrrell e Surtees e 106ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

7 comentários:

Anônimo disse...

Bela foto da Penske negra do hawaiano Ongais 'surfando' em Watkins Glen...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Curiosidade...
Muita gente acha André, que Danny foi o primeiro piloto negro da F1. Outros tantos acham que na verdade foi o Henri Pescarolo, mas não sei o que o amigo e xará Caíque Pereira, grande fã do Pescarolo pensa a respeito.
Abç
Caranguejo

Rui Amaral Jr disse...

O Havaiano teve uma morte boba!

Juanh disse...

Rui, ¿si no entendí mal dices que Ongais murió?
Hermoso el PC4 en color negro; tanto el del equipo Interscope como los amarillos de ATS (también de 1977) fueron más lindos que los del team Penske oficial de 1976.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Ongais foi o piloto mais velho a competir na Indy, com 56 anos. A respeito da cor da pele, entendo ser ele um nativo havaiano, pele mais amarelada, mas não escura (Hamilton). Interessante a conotação americana para, em inglês, "negro": black man. Por outro lado, os alemães se referem a "neger". Ambos os casos, pele escura. Já o Henri Pescarolo, citado pelo amigo Caranguejo, tinha cabelos lisos...Agora, como menciona o amigo Rui Amaral Jr, não tinha conhecimento da morte de Danny Ongais, mas sim de um acidente muito sério em monopostos que o veículo se parte depois do choque com o guard rail, ficando Ongais com as pernas à mostra, fora do monoposto, mas se safou, ficando com uma perna mais curta.
luiz borgmann

luizborgmann disse...

Olá André,
Fiquei curioso: a resposta do desafio de 17 de Julho, qual seria?
Grato,
luiz borgmann

TW disse...

Fico imaginando a ousadia desses caras. Correr numa pista molhada como essa, numa década onde os carros não apresentavam qualquer segurança era coisa para loucos mesmo!