sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ganhou mas não levou...

Temporada de 1976...

GP da Inglaterra - circuito de Brands Hatch...

James Hunt (McLaren) celebra a vitória no pódio do GP inglês mas 2 meses depois a FIA decide desqualificá-lo e declara como vencedor Niki Lauda (Ferrari)...

Alguém saberia o motivo da desqualificação de James Hunt???

4 comentários:

Pedro disse...

Olá.

Hunt foi desqualificado porque na partida houve um enorme acidente onde ele danificou o McLaren, depois do acidente enquanto todos os pilotos completaram uma volta até aos boxes para repararem os carros para a formação de uma segunda largada, Hunt cortou caminho por um atalho e chegou aos boxes antes de todos (proibido).

Foi logo ali proibido de participar mas a grande pressão do público inglês levou a que a organização (caseira) permitisse a sua participação.

Quando acabou a prova foram muitos os pilotos e equipes que protestaram mas a organização nada fez, meses mais tarde seria a FIA a retirar-lhe a vitória.

Um abraço.

Pedro Costa

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Nem lembrava direito deste affair de Hunt, called the Shunt. Na época era o playboy, alguns diziam que ele passava a madrugada anterior à corrida na farra, e na hora da corrida...vencia. Os ingleses estavam enlouquecidos pela pilotagem de Hunt. Segundo consta ele teria sido desclassificado da prova de Brands Hatch após o choque de vários carros, logo no inicio da prova, como acima comenta Pedro Costa. Os comissários se reuniram para rever a desclassificação, porque a torcida queria invadir a pista, no caso dele não participar. Participou, venceu, mas foi desclassificado posteriormente. Alguns dizem que depois, já aposentado, Hunt teria se estabelecido com um night-club na costa da Espanha, outros dizem que não. Hunt morreu de ataque cardíaco quando tinha 45 anos.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Desculpem amigos. Eu eu dizer que o haviam pego no antidoping...
Caranguejo

TW disse...

E que temporada foi essa!!