Mario Araujo De Cabral - Scuderia Centro Sud - Cooper T51, disputando o GP de Portugal de 1960 no circuito de Boavista (Oporto)...
15º colocado no grid de largada, Cabral abandonou a prova no giro #38...
A vitória foi de Jack Brabham (Cooper). Bruce McLaren (Cooper) e Jim Clark (Lotus) completaram o pódio...
O pole position do GP de Portugal foi John Surtees (Lotus) que também registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 02:27.530...
7ª vitória de Jack Brabham; 1ª pole position e 1ª melhor volta de John Surtees; 1º pódio de Jim Clarck; 13ª vitória da equipe Cooper e 14ª vitória dos motres Climax na F-1...
7 comentários:
Essa Cooper do Cabral tinha um motor 'Maserati 250S 2.5 L4'... diferente do motor das Maserati 250F que era um '250-F1 2.5 L6'...
É interessante notar na capa do programa oficial para esse 'IX Grande Prémio de Portugal' o desenho de Cabral e sua Cooper:
http://www.progcovers.com/motor/oporto60.jpg
um abraço,
Renato Breder
o primeiro Português na Formula 1. Depois seguiu-se Pedro Matos Chaves (que depois até foi bi-campeão nacional de rally), Pedro Lamy, Tiago Monteiro e agora esperemos que o Antonio Felix da Costa venha ter uma oportunidade
Olhando assim, nem parece que era um carro de F1.
André,
de novo... meu comentário foi para o spam??
um abraço,
Renato Breder
Breder,
estive fora este final de semana e só agora estou conferindo os comentários...
não é spam...rsrsr
abs...
Essa história de moderar comentário é chata, mas se faz necessário. O ambiente na blogosfera está bem melhor.
É sempre muito bom compartilhar de comentários como o Breder, TW e outros tantos que sempre acrescentam ao assunto.
abs
Com certeza Marcelonso...
abs...
Postar um comentário