Não houve um único GP em 1976 em que esses 32 pilotos estiveram presentes ao mesmo tempo... Sendo assim, faltam todos os outros pilotos que, de uma forma ou de outra, participaram da temporada de 1976...
Em ordem alfabética, faltaram:
* Alessandro PESENTI-ROSSI - disputou os GPs da Alemanha, Áustria, Holanda e Itália com uma Tyrrell da 'Scuderia Gulf Rondini' * Alex Dias RIBEIRO - disputou o GP EUA-Leste pela Hesketh da 'Hesketh Racing with Rizla / Penthouse' * Bob EVANS - substituiu Ronnie Peterson nos GPs da África do Sul e EUA-Oeste pelo 'Team Lotus' e depois disputou o GP da Grã-Bretanha com uma Brabham da 'RAM Racing' * Boy HAYJE - disputou o GP da Suécia com uma Penske da equipe 'F&S Properties' * Conny ANDERSSON - disputou o GP da Holanda em substituição a Brett Lunger, pelo 'Team Surtees' * Damien MAGEE - tentou se qualificar para o GP da França com uma Brabham da 'RAM Racing' * Divina GALICA - tentou se qualificar para o GP da Grã-Bretanha com uma Surtees #13, da equipe 'Shellsport / Whitting' * Emilio DE VILLOTA - tentou se qualificar para o GP da Espanha com uma Brabham da 'RAM Racing' * Emilio ZAPICO - tentou se qualificar para o GP da Espanha com uma Williams da equipe 'Mapfre-Williams' * Hans BINDER - disputou o GP da Áustria pelo 'Team Ensign' e o GP do Japão numa Wolf-Williams da equipe 'Walter Wolf Racing' * Ian SCHECKTER - irmão de Jody que disputou o GP da África do Sul com uma Tyrrell da equipe 'Lexington Racing' * Jac NELLEMAN - tentou se qualificar para o GP da Suécia com uma Brabham da 'RAM Racing' * Kazuyoshi HOSHINO - disputou o GP do Japão numa Tyrrell da equipe 'Heros Racing' * Larry PERKINS - até o GP da Itália, pilotava um Boro da 'HB Bewaking Alarm Systems' e a partir do GP do Canadá substituiu Reutemann na 'Martini Racing', depois que o argentino se mandou para a Ferrari * Lella LOMBARDI - foi trocada por Ronnie Pèterson na March e depois disputou alguns GPs numa Brabham da equipe 'RAM Racing with Lavazza' * Masahiro HASEMI - disputou o GP do Japão com uma Kojima e marcou a melhor volta da prova! * Masami KUWASHIMA - qualificou uma Wolf-Williams para o GP do Japão, mas como seus patrocinadores 'deram o cano', teve que ceder seu carro para Hans Binder * Mike WILDS - tentou qualificar uma Shadow da equipe 'Team P.R. Reilly' para o GP da Grã-Bretanha * Noritake TAKAHARA - disputou o GP do Japão pelo 'Team Surtees' * Otto STUPPACHER - conseguiu qualificar sua Tyrrell da 'OASC Racing Team' para o GP da Itália mas achou que não havia conseguido e foi embora do autódromo. Depois, não conseguiu a qualificação para os GPs do Canadá e EUA-Leste. * Renzo ZORZI - disputou o GP do Brasil com uma Wolf-Williams da equipe 'Frank Williams Racing Cars' (antes dela trocar de nome para 'Walter Wolf Racing') * Tony TRIMMER - não conseguiu qualificar sua Maki para o GP do Japão * Warwick BROWN - disputou o GP dos EUA-Leste numa Wolf-Williams da 'Walter Wolf Racing'
E ainda:
* Antonio BERNARDO - estava inscrito para o GP da Bélgica, pelo 'Team Ensign', mas não participou * Brian McGUIRE - estava inscrito para o GP da Grã-Bretanha, com uma Williams privada, mas não teve permissão para competir * Karl OPPITZHAUSER - estava inscrito numa March da equipe 'Sports Cars of Austria' para o GP da Áustria, mas acabou não aparecendo * Tom BELSØ - estava inscrito mas não participou do GP da Suécia numa Wolf-Williams da 'Walter Wolf Racing'
Hermoso, en esos tiempos, un piloto generalmente llevaba toda su carrera deportiva el mismo casco; uno los reconocía por él. Hoy, los cambian carrera tras carrera... Abrazos!
8 comentários:
Como era bom ver tantos designs diferentes de capacetes. Hoje em dia, só a pintura é diferente.
Show de bola a imagem!
E naquela época, os pilotos não mudavam as cores de seus cascos. Hoje em dia, é muita frescurada. Até led já colocaram no capacete...
abs
Não houve um único GP em 1976 em que esses 32 pilotos estiveram presentes ao mesmo tempo...
Sendo assim, faltam todos os outros pilotos que, de uma forma ou de outra, participaram da temporada de 1976...
Em ordem alfabética, faltaram:
* Alessandro PESENTI-ROSSI - disputou os GPs da Alemanha, Áustria, Holanda e Itália com uma Tyrrell da 'Scuderia Gulf Rondini'
* Alex Dias RIBEIRO - disputou o GP EUA-Leste pela Hesketh da 'Hesketh Racing with Rizla / Penthouse'
* Bob EVANS - substituiu Ronnie Peterson nos GPs da África do Sul e EUA-Oeste pelo 'Team Lotus' e depois disputou o GP da Grã-Bretanha com uma Brabham da 'RAM Racing'
* Boy HAYJE - disputou o GP da Suécia com uma Penske da equipe 'F&S Properties'
* Conny ANDERSSON - disputou o GP da Holanda em substituição a Brett Lunger, pelo 'Team Surtees'
* Damien MAGEE - tentou se qualificar para o GP da França com uma Brabham da 'RAM Racing'
* Divina GALICA - tentou se qualificar para o GP da Grã-Bretanha com uma Surtees #13, da equipe 'Shellsport / Whitting'
* Emilio DE VILLOTA - tentou se qualificar para o GP da Espanha com uma Brabham da 'RAM Racing'
* Emilio ZAPICO - tentou se qualificar para o GP da Espanha com uma Williams da equipe 'Mapfre-Williams'
* Hans BINDER - disputou o GP da Áustria pelo 'Team Ensign' e o GP do Japão numa Wolf-Williams da equipe 'Walter Wolf Racing'
* Ian SCHECKTER - irmão de Jody que disputou o GP da África do Sul com uma Tyrrell da equipe 'Lexington Racing'
* Jac NELLEMAN - tentou se qualificar para o GP da Suécia com uma Brabham da 'RAM Racing'
* Kazuyoshi HOSHINO - disputou o GP do Japão numa Tyrrell da equipe 'Heros Racing'
* Larry PERKINS - até o GP da Itália, pilotava um Boro da 'HB Bewaking Alarm Systems' e a partir do GP do Canadá substituiu Reutemann na 'Martini Racing', depois que o argentino se mandou para a Ferrari
* Lella LOMBARDI - foi trocada por Ronnie Pèterson na March e depois disputou alguns GPs numa Brabham da equipe 'RAM Racing with Lavazza'
* Masahiro HASEMI - disputou o GP do Japão com uma Kojima e marcou a melhor volta da prova!
* Masami KUWASHIMA - qualificou uma Wolf-Williams para o GP do Japão, mas como seus patrocinadores 'deram o cano', teve que ceder seu carro para Hans Binder
* Mike WILDS - tentou qualificar uma Shadow da equipe 'Team P.R. Reilly' para o GP da Grã-Bretanha
* Noritake TAKAHARA - disputou o GP do Japão pelo 'Team Surtees'
* Otto STUPPACHER - conseguiu qualificar sua Tyrrell da 'OASC Racing Team' para o GP da Itália mas achou que não havia conseguido e foi embora do autódromo. Depois, não conseguiu a qualificação para os GPs do Canadá e EUA-Leste.
* Renzo ZORZI - disputou o GP do Brasil com uma Wolf-Williams da equipe 'Frank Williams Racing Cars' (antes dela trocar de nome para 'Walter Wolf Racing')
* Tony TRIMMER - não conseguiu qualificar sua Maki para o GP do Japão
* Warwick BROWN - disputou o GP dos EUA-Leste numa Wolf-Williams da 'Walter Wolf Racing'
E ainda:
* Antonio BERNARDO - estava inscrito para o GP da Bélgica, pelo 'Team Ensign', mas não participou
* Brian McGUIRE - estava inscrito para o GP da Grã-Bretanha, com uma Williams privada, mas não teve permissão para competir
* Karl OPPITZHAUSER - estava inscrito numa March da equipe 'Sports Cars of Austria' para o GP da Áustria, mas acabou não aparecendo
* Tom BELSØ - estava inscrito mas não participou do GP da Suécia numa Wolf-Williams da 'Walter Wolf Racing'
Acho que mais ninguém... hehehehe
um abraço,
Renato Breder
raro de se ver todos os capacetes juntos ainda por cima com os autografos.
alguns até nunca tinha visto. muito bom.
Luis
Breder,
preciso como sempre...
abs...
Hermoso, en esos tiempos, un piloto generalmente llevaba toda su carrera deportiva el mismo casco; uno los reconocía por él.
Hoy, los cambian carrera tras carrera...
Abrazos!
Os capacetes do Fittipaldi, Lauda e Peterson sao os mais bonitos.
Muito bom André!
Um abraço
Postar um comentário