quinta-feira, 29 de março de 2012

Lubrificante...


Dan Gurney - Porsche System Engineering, conduz seu Porsche 804 à vitória no GP da França de 1962, que foi disputado no circuito de Rouen...

Foi a 1ª vitória do estadunidense Gurney na F1 e a única vitória da equipe Porche na categoria...

Tony Maggs (Cooper) foi o 2º colocado no Gp francês e Richie Ginther (BRM) completou o pódio...

O pole position do GP da França foi Jim Clark (Lotus) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Graham Hill (BRM) – 02:16.900...

10 comentários:

Ron Groo disse...

Uma pena a Porsche não estar na F1, só me lembro dela entregando motores pra maclalta.

TW disse...

Realmente, é uma grande marca, mas que não deu certo na categoria.

Donato disse...

Amigos, reparem no "barranco" ao fundo da foto, inadmissivel nos dias de hoje, mas naquela época...
E, os pneus parecem tão largos quantos os de um Fusca ou da nossa Variant 1973...

Por Dentro dos Boxes disse...

Groo,

o sucesso da Porche na categoria foi mesmo na década de 1980 quando foi campeã fornecendo motores para a McLaren...

abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

TW,

é realmente uma pena a equipe Porche não ter tido um sucesso maior na categoria...

abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

Donato,

vc observou bem a questão da segurança... "barranco" hoje em dia nem pensar...

quanto aos pneus finos, se observarmos bem, a VW alemã/brasileira sempre teve o mesmo design da Porche e as rodas ai utilizadas neste carro são muito parecidas com as utilizadas nos Fuscas e Kombis aqui no Brasil na década de 1960 e 1970... basta comparar...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Nessa época a segurança passava longe, muito longe...


abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

e tão pouco os pilotos se preocupavam com a segurança... queriam mesmo era dar "show" e vencer corridas...

abs...

Anônimo disse...

....e M.C., escreve: ... não adianta mesmo... "Mclata" com 4 títulos mundiais prá gente. Ainda descubro um apelido maneiro para a Ruimlliams, senhor Groo ! Mesmo assim, trouxe um título pro Brasil ! 4 a 1 prá "Mclata". Genial mesmo seria ter uma equipe brasileira na F1. Já tivemos ? Aaaaah... Porsche ! A tecnologia de construção dos F1 estão com os ingleses. Não adianta. Prova é a Ferrari com seus ingleses e a Mercedes que não se ajeita... e deve ter os seus na equipe. Motor, não, aí eles são feras ! Tanto italianos, alemães, americanos, japoneses, franceses e francodarochenses... o busão é movido por um motor da Grootors Ron Company.

Por Dentro dos Boxes disse...

M.C.

engraçado....rsrsr

abs...