quinta-feira, 8 de março de 2012

Lado a Lado...


Ayrton Senna - McLaren MP4/4 e Nelson Piquet - Lotus 100T durante o GP Brasil de 1988 no circuito de Jacarepaguá...

Ambas as equipes utilizavam o motor Honda RA168E V6 t 1.5...

10 comentários:

Ron Groo disse...

Eu sempre achei este carro (horrivel) da Lotus um caminhão.
Perto desta Mclaren então... fica mais latente ainda.

Mas a foto e maravilhosa.

Por Dentro dos Boxes disse...

Groo,

realmente o Lotus é bem feio...

valeu...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Faço minhas as palavras do mestre Groo ...um verdadeiro caminhão essa Lotus...


abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

foi um modelo infeliz e acabou custando o emprego do Gherard Ducarouge..

abs...

TW disse...

André,

e os dois não se suportavam. Um estava em reta final na Fórmula 1, com três títulos mundiais e o outro, a grande promessa.

Show a imagem!

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

TW,

apesar deles não se suportarem, nas pistas sempre foram elegantes e limpos em suas disputas...

abs...

Anônimo disse...

Não resisti... A imagem é do final da reta, o Ayrton passando de passagem o Piquet...

Por Dentro dos Boxes disse...

Exatamente meu amigo...


abs...

Dionísio disse...

O próprio Piquet disse que não sabia que os Lotus tinham tanto problemas, mas acredito que os problemas eram mais financeiros...a Lotus estava endividada até o pescoço desde 1980...o que explica os fracassos de bons pilotos como Mansell 1980-1984, Senna 1985-1987 e Piquet 1988-1988...acredito que o bom desempenho da Lotus do Senna foi por 2 motivos ele era muito rápido em pistas travadas e molhadas, além disto o salário do Senna era bem baixo...sobrando o pouco dinheiro que tinha para investir no carro...quando o Piquet foi para lá o salário era muito alto...e a equipe ficou sem recursos...para o desenvolvimento do carro. Não acredito que a culpa seja do Ducarouge, ele é um bom projetista...foi campeão mundial de Matra, e fez bons trabalhos na Alfa e na Ligier, ele reergueu a Lotus, a culpa é mais do Colin Chapman (que quebrou a equipe) e do Peter Warr que não soube administrar a dívida. Só que o Ducarouge virou o culpado, o saco de pancada, Piquet estava irritado com o francês, porque ele dizia para os jornalistas que o Senna era muito mais piloto que o Piquet, ver revista Grid da época...em 1989, a Lotus, contratou um projetista da Williams, o Frank Dernie, e o carro voltou a fracassar...e não adianta culpar o motor Judd...este motor era leve pesava 125 kgs, pequeno carregava pouco combustível...eles podiam andar na frente como fazia as March-Judd...não iam ser campeões mas dava para andar bem, resumo a culpa do fracasso do Lotus 100T é a dívida da Lotus...

Pedro disse...

O que manda é o dinheiro o orçamento da Lotus era bem pequeno perto das Gigantes Williams, McLaren e Ferrari, por isto Piquet não conseguiu acertar o carro.