quarta-feira, 14 de março de 2012

Azul e branca...

John Surtees - North American Racing Team, conduzindo seu Ferrari 158 no circuito de Watkins Glen durante o GP dos EUA de 1964...


Surtees fez o 2º melhor tempo do grid de largada, liderou 13 das 110 voltas e terminou o GP estadunidense na 2ª colocação...

Graham Hill (BRM) foi o vencedor e Jo Siffert (Brabham) completou o pódio na 3ª colocação...

Jim Clark foi o pole position e autor da volta mais rápida da prova – 01:12.700...

7 comentários:

Marcelonso disse...

André,

Essa Ferrari azul ficou marcada na história. Coisas do Comendador...


abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

é verdade... "coisas" do Comendador...

abs...

Ron Groo disse...

Este protesto foi uma coisa muito legal, deu cor a um carro que já era lindo em vermelho.

Por Dentro dos Boxes disse...

Groo,

realmente foi uma atitude muito "original" do Comendador...

abs...

TW disse...

Por que a Ferrari de azul?

Por Dentro dos Boxes disse...

TW,

A Ferrari correu as duas últimas corridas da temporada de 1964 com carros pintados de azul e branco e isso foi devido a uma briga do Comendador Enzo Ferrari com as autoridades esportivas da Itália.

Dom Enzo ficou furioso porque os dirigentes estavam demorando a homologar a participação do modelo 250 GT em provas de carros esportivos. Assim, decidiu que sua escuderia de F-1 correria os GPs dos Estados Unidos e do México pintada de azul e branco, cores de uma equipe de corrida montada por um importador americano da Ferrari.

O Comendador ameaçou nunca mais inscrever um carro da Ferrari com a cor vermelha dos carros italianos se a homologação do 250 GT não saísse logo. E foi isso o que aconteceu alguns dias depois...

abs...

TW disse...

Obrigado André.