segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O primeiro ponto...

Amigos, para um piloto, o primeiro ponto na F1 não se esquece. Bruno Senna marcou seus primeiros pontos na carreira neste domingo (11/09) no GP da Itália ao cruzar a linha de chegada em 9º com sua Renault-Lotus - preta e dourada. Com certeza jamais esquecerá esse dia.

Assim como eu e muitos outros fãs do automobilismo mundial não esqueceremos do primeiro ponto de Ayrton Senna na F1. Foi no GP da África do Sul, no circuito de Kyalami, em 07/04/1984. Era o ano de estréia de Ayrton pilotando o instável bólido da fraca Tolleman.

Nesse inesquecível dia Ayrton deixou para trás "feras" como Elio de Angelis (Lotus), Michele Alboreto (Ferrari), Patrick Tambay (Renault), Jacques Laffite (Williams), Keke Rosberg (Williams), Nigel Mansell (Lotus), Rene Arnoux (Ferrari) e Nelson Piquet (Brabham).

Foi uma prova extenuante para o brasileiro, que mesmo sem o bico do carro, conseguiu superar "no braço" e levar o carro até o fim da prova, de onde saiu com espasmos musculares que duraram horas.

A partir daí o resto é história...


5 comentários:

Sergio - BH disse...

Ayrton será sempre reverenciado como o eterno ídolo do país. Boa recordação / d+

Cristian Ferreira - Juiz de Fora disse...

o mais completo piloto da F1 moderna. E foi contemporâneo de Lauda, Prost, Piquet, Alboreto, Mansell, De Angelis, Berger, Shumacher, Damon Hill e muitos outros... e não tem pra ninguém . valeu SENNA...

Wilson Mendes - BH disse...

Com esse carro ai Ayrton venceu o GP de Mônaco de 1984 mas foi absurdamente "roubado" em favor de Alain Prost, que perdeu o título no fim da temporada para Lauda por 0,5 pontos. Foi castigo.

Pedro Gonçalves/Bh disse...

Em sua 2ª corrida conquistou seu 1° ponto na F1 e daí em diante fez uma carreira brilhante e digna de um grande campeão. Boa matéria.

Sander - Lafaiete disse...

Dá pra arrepiar ao rever estas fotos do imortal Ayrton Senna. A imagem de seu capacete amarelo jamais sairá de minha memória. Eterno ídolo.