sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passeio da Liberdade comemora Dia do Antigomobilismo Mineiro

Amigos, fiquem atentos. Entre os dias 28 e 30 de outubro será realizado o 1º Passeio da Liberdade, em Ouro Preto, Minas Gerais. O encontro comemora o Dia do Antigomobilismo Mineiro, celebrado no dia 28 de outubro, data instituída pela Lei Estadual Número 19.411, em 30 de dezembro de 2010. O Passeio da Liberdade será um marco na história do antigomobilismo em Minas Gerais e no Brasil. Esta será a primeira vez que a data será comemorada no estado.
 
Este momento servirá como forma de união e confraternização dos apaixonados pelos veículos antigos em todo o estado, bem como amigos antigomobilistas de outras regiões do país. De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, preservar a união é o grande mote deste evento. “Não é critério indispensável a naturalidade mineira, mas sim a paixão e admiração pelos autos antigos, bem como a preservação da amizade, grande motivo para a reunião de amigos e admiradores de um mesmo tema”, ressalta Henrique.

Como a grande justificativa do evento é a união entre amigos e a comemoração do Dia do Antigomobilismo Mineiro, o valor da inscrição será simbólico e servirá para ajudar no custeio do evento. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00 por pessoa, que dará direito ao jantar de encerramento, camisa e certificado de participação.

No que se refere à hospedagem, esta ficará por conta dos próprios participantes (reserva e pagamento), que deverá ser feita diretamente  no hotel indicado, a Estalagem das Minas Gerais, situada Rodovia dos Inconfidentes, km 87, local mantido pelo SESC-MG. A Estalagem oferece atendimento de alto padrão, com heliporto, modernos espaços para convenções, scotch bar, sauna e restaurante com cozinha mineira e internacional.  A estrutura de hospedagem da Estalagem inclui apartamentos tipo luxo e standard, suítes nupcial, executiva e presidencial, bangalôs luxo e standard, além de agradáveis conjuntos desportivos, com quadras e piscina.

O evento recebe o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), fazendo parte de seu calendário oficial de eventos. O Passeio da Liberdade é realizado pelos seguintes clubes: Associação Galaxeiros das Gerais; Associação Sanjoanense de Veículos Antigos; Clube de Antigomobilismo de Lagoa da Prata; CAARR – Clube de Autos Antigos Rota Real; Rio Minas Clube do Veículo Antigo; Veteran Car Club do Brasil – CAA – MG e Veteran Car Club do Brasil – Juiz de Fora.

Informações e inscrições através do telefone (32) 3236-1322 ou pelo e-mail fbva@fbva.org.br.

Fonte: http://www.fbva.com.br

Um comentário:

Juarez - Juiz de Fora disse...

Será muito bom esse evento. Engrandecerá o movimento do antigomobilismo mineiro. Vamos marcar presença.