Três grandes pilotos e que tiveram suas próprias equipas na F1. Dan Gurney foi o único desses três que não foi campeão, mas isso não faz com que tivesse sido pior piloto que os outros. Foi ele o primeiro piloto a festejar uma vitória com champanhe quando ganhou em Le Mans em 1967 não é verdade?
Que eu saiba, foi sim o Dan Gurney a lançar a moda da champagne no podium.
Mas sinto dalta do EncicloBreder, pois o cara à direita parece piloto, mas não consigo identificar. E o mecânico, quem será? Macacão vermelho?
Esses caras corriam sentados no tanque de gasolina feito de lata: bateu, explodiu, mas os três escaparam de tudo e abandonaram as pistas "inteiros" (Graham Hill tinha as pernas muito tortas, por um acidente feio em Watkins Glen).
Embora eu seja fã do Hill-tríplice-coroa, tenho um respeito infinito pelo Dan Gurney, um cara que construiu seu carro e seu motor.
O indivíduo mais à direita, que usa macacão laranja por cima da camisa preta, é mecânico da BRM tal como o outro que está ao seu lado, também de macaco laranja.
Você e Jim Clark! Clark considerava Gurney um dos melhores do seu tempo e "temia" o estadunidense nas pistas, não por ser um trapalhão, mas por ser muito bom piloto.
E convenhamos, o Eagle era um "charutinho" bem bonito!
7 comentários:
Três grandes pilotos e que tiveram suas próprias equipas na F1.
Dan Gurney foi o único desses três que não foi campeão, mas isso não faz com que tivesse sido pior piloto que os outros. Foi ele o primeiro piloto a festejar uma vitória com champanhe quando ganhou em Le Mans em 1967 não é verdade?
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Que eu saiba, foi sim o Dan Gurney a lançar a moda da champagne no podium.
Mas sinto dalta do EncicloBreder, pois o cara à direita parece piloto, mas não consigo identificar. E o mecânico, quem será? Macacão vermelho?
Esses caras corriam sentados no tanque de gasolina feito de lata: bateu, explodiu, mas os três escaparam de tudo e abandonaram as pistas "inteiros" (Graham Hill tinha as pernas muito tortas, por um acidente feio em Watkins Glen).
Embora eu seja fã do Hill-tríplice-coroa, tenho um respeito infinito pelo Dan Gurney, um cara que construiu seu carro e seu motor.
trio fantástico. talento puro. Luciano H. Guess
O indivíduo mais à direita, que usa macacão laranja por cima da camisa preta, é mecânico da BRM tal como o outro que está ao seu lado, também de macaco laranja.
Valeu, Carvalho, obrigado.
Continuo tirando o atraso!!!!!!!
... pois o cara à direita parece piloto, mas não consigo identificar. E o mecânico, quem será?
Pois é, Walter, eu também não consigo identificar o cara mais à direita na foto. Já o mecânico de bigodinho só pode ser o "Amigo da Onça"
==>> https://i.pinimg.com/originals/d8/1d/eb/d81debfa0061de7508b9c62a902d5492.jpg
tenho um respeito infinito pelo Dan Gurney,
Você e Jim Clark! Clark considerava Gurney um dos melhores do seu tempo e "temia" o estadunidense nas pistas, não por ser um trapalhão, mas por ser muito bom piloto.
E convenhamos, o Eagle era um "charutinho" bem bonito!
um abraço,
Renato Breder
Bem lembrado: o Eagle era o mais lindo dos 'charutinhos', com uma pontinha se projetando para a frente, que fazia toda a diferença.
Obrigado pelos esclarecimentos, Breder!
Postar um comentário