segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Grid...

 
Denny Hulme e seu McLaren M19A durante o final de semana do GP de Mônaco - 1971. Na prova Hulme largou da 6ª posição do grid e após 80 voltas terminou a disputa na 4ª colocação a +1m 06,7s do vencedor Jackie Stewart (Tyrrell).

3 comentários:

Anônimo disse...

Curiosa imagem de Mônaco...

Dá pra ver lá atrás outra placa da Shell. Para quem não identificou ainda, basta seguir a escadinha de madeira. No alto dela há um par de pés calçados com sapatos pretos e lá atrás deles a placa.

Pois bem, esta placa estava do lado externo da pista do outro lado desta "mureta" de micro garagens da F1, os pits (o tal sujeito está de pé sobre eles).

Seguindo para a direita, na foto, chega-se à curva do Gasômetro, que leva à "reta curva" de largada, onde está a McLaren de Denny Hulme.

Tudo isso numa Mônaco anterior ao restaurante La Rascasse. A curva, em torno do tal restaurante, surgiu no traçado dois anos depois, em 1973, mesmo ano em que o complexo das piscinas, e sua curva (ou "S") correspondente, foi instalado no Principado.

De 1950 até então, 1971, o traçado era o mesmo, tendo havido apenas a alteração do local do grid de largada. Entre 1955 e 1962 o grid de largada ficava antes da curva do Gasômetro, exatamente lá atrás onde eu "mostrei" a outra placa da Shell. Nos demais anos, inclusive até aos dias de hoje, o local da largada é o mesmo. Logo antes da Ste Dévote.


um abraço,
Renato Breder

Waltter disse...

Bonita McLaren, ainda laranja, com um "velho" campeão que ainda venceria o Gp da Argentina de 1974.

Atrás, uma das minhas preferidas, a fracassada Matra (Beltoise ou Pescarolo).

Bela foto, mais saborosa, ao entenser o lugar, com a descrição do EncicloBreder.

Anônimo disse...

como o cockipt era mais largo e o piloto ficava mais exposto. o motor cowshort era o mais comum entre as equipes nessa época e fez historia. e aprendendo mais ainda com o Renato. Luciano H. Guess