terça-feira, 20 de outubro de 2020

Skol #20...

Emerson Fittipaldi -  Skol Fittipaldi Team - Fittipaldi F7 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear - GP de Mônaco - 1980

5 comentários:

Anônimo disse...

1980 foi um ano de tentativa de reconstrução após o fracasso do f6. os irmãos fittipaldi estavam nocauteados pelo que investiram entre 78 e 79 mas não desistiram. nessa corrida o rato buscou um 6o. lugar depois de largar da penúltima posição. sempre vou me orgulhar dos fittipaldi. Luciano H. Guess

walter disse...

Que bela foto; o bombeiro bem folgado ali na pista.

Emerson é um leão e Wilson idem.

Anônimo disse...

Ao final de 1979, os irmãos Fittipaldi compraram o espólio do time de Walter Wolf, a 'Walter Wolf Racing'. No pacote veio tudo, até Keke Rosberg e Harvey Postlethwaite, o projetista dos carros 'azul petróleo-dourado'.

Os carros foram devidamente rearranjados e assim, dois dos últimos Wolf (WR7 e WR8) se transformaram nos dois primeiros F7 (F7/2 e F7/1, respectivamente) da equipe brasileira.

Este carro da foto é o F7/1 (ou WR8). Com ele Emerson pilotou as 7 primeiras etapas da temporada 1980 e com ele fez seus 5 pontos daquele ano. A partir do GP da Grã-Bretanha o F7/1 tornou-se o carro reserva da equipe. Emerson chegou a correr com ele ainda no GP do Canadá.

O F7/2 (ou WR7) foi usado por Keke Rosberg. E o terceiro carro da equipe, o F7/3, era o reserva e o primeiro produzido (totalmente) pela equipe. Foi usado duas vezes (além dos treinos livres) por Rosberg: GP de Long Beach e GP da Grã-Bretanha.

No GP da Grã-Bretanha Emerson estreou o F8/1 e no GP seguinte, da Alemanha, Rosberg estreou o F8/2.

A performance do F8 foi pior que a do F7, mas mesmo assim a equipe terminou o ano melhor classificada que McLaren e Ferrari, por exemplo.

Um tríplice empate entre Arrows, Fittipaldi e McLaren - todas com 11 pontos - foi desempatado pelos melhores resultados de cada uma. A Arrows tinha um 2o lugar de Riccardo Patrese em Long Beach. A Fittipaldi tinha dois 3os lugares: Rosberg na Argentina e Emerson em Long Beach. E a McLaren dois quartos lugares: John Watson em Long Beach e no Canadá. Assim, Arrows 7o, Fittipaldi 8o e McLaren 9o (Ferrari apenas em 10o!)

No quesito beleza, o F7 e o F8 são (na minha modesta opinião) os carros mais bonitos da equipe, com ligeira vantagem para o F8.

Confira aqui todos os carros da equipe:
==>> https://i.pinimg.com/originals/87/db/8d/87db8d559409fc06027841fd04e50b99.jpg


E... Walter... Emerson é um leão, mas o Wilson é o Tigrão!


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Verdade, Breder: Tigrão!

Vejam que molez a era ser torcesor brasileiro na F1 daqueles.tempos.

Paulo Moreira disse...

Bela foto de um carro bem bonito, apesar de não ter asa na frente.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/