sexta-feira, 12 de junho de 2020

#20...

Jody Scheckter - Wolf WR1 - GP de Mônaco - 1977

Chico Serra - Fittipaldi F9 - GP da Itália - circuito de Monza - 1982

7 comentários:

Anônimo disse...

dois carros bonitos em situações distintas. O Wolf foi vencedor em 77 e o F9 nessa prova de Monza/82 fez sua despedida das corridas pois se não estou enganado na prova seguinte da temporada nos Eua, a ultima do ano, o f9 não se classificou. Luciano H. Guess

Anônimo disse...

e um detalhe que vi na foto do Wolf: o carro tinha dois coletores de ar para auxiliar no resfriamento dos freios? seria isso? Luciano H. Guess

Anônimo disse...

nos freios traseiros.

André Candreva disse...

Luciano,

Sobre o Fittipaldi F9, foi sim sua última prova na F-1.

Quanto ao detalhe que você destacou sobre o Wolf WR1 também me parece ser dutos de ar para auxiliar na refrigeração dos freios traseiros.

Abs!

Anônimo disse...

Acho que as imagens abaixo podem ajudar bastante no "entendimento" do Wolf WR1:

==>> https://www.wallpaperup.com/uploads/wallpapers/2016/09/15/1017340/536eb9a82adc4c8204d3f41ad5ed739f.jpg

ou

==>> https://i.pinimg.com/originals/79/b6/e3/79b6e3f3f4f8ab2dddb39b960d2e1fa5.jpg


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

A equipe Fittipaldi 'herdou' o numeral 20 da equipe Wolf, quando os irmãos Fittipaldi compraram o canadense, em 1980.

Acho bonito esse carro de 1982, patrocinado de um jeito de arrepiar (naquele tempo era proibido mandar dinheiro para fora do Brasil, o país estava afundado em dívidas).

Certo de cometer injustiça, me pergunto se não seria um pouco melhor se o piloto fosse outro. Chico Serra não era lento, mas era muito suscetível ao lado psicológico.

Paulo Moreira disse...

Dois carros com o numero 20 e com sortes diferentes na F1.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/