terça-feira, 1 de setembro de 2015

Lole...

Amigos,

Carlos Reutemann em momentos distintos de sua carreira na F-1...

Sua estreia na categoria foi diante de seus compatriotas em 1972 no GP da Argentina pela equipe Brabham utilizando o modelo BT34 e, de cara, 'cravou' a pole position mas na prova terminou na 7ª colocação...

Foram ao todo 147 GPs em que se inscreveu e somente no GP dos EUA (leste) de 1976 que deixou de disputar...

Seu último GP foi no Brasil em 1982 quando largou da 6ª posição e abandonou após uma colisão no giro #21...

Guiou para quatro escuderias - Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, e conquistou 12 vitórias, 6 pole positions e 6 melhores voltas, presente 45 vezes no pódio...

Nas temporadas de 1975, 1978 e 1980 foi o 3º melhor colocado no mundial de pilotos mas, sua melhor temporada foi no ano de 1981 quando foi vice-campeão, perdendo a disputa pela diferença de 1 ponto para Nelson Piquet (Brabham)...




12 comentários:

Sergio Edgardo Triviño disse...

Un señor deportista

Luca Marchetti disse...

O Reuteman era sim bom segundo piloto!

Anônimo disse...

bonita essa brabham bt32. o reuteman teve lá seus bons momentos na f1 mas lhe faltou algo mais para ser campeao

marconni

Rui Amaral Jr disse...

André, Lolle foi um senhor piloto tinha uma grande dificuldade em ultrapassar e isto lhe trouxe alguns problemas, a primeira vez que o vi pilotando na F.Um fiquei impressionado como ele telegrafava, estava assistindo o treino da curva da Ferradura e lá parecia que enviava um telegrama p/ a Argentina!!!

Abraço

Marcus Edmundo de Souza disse...

Excelente segundo piloto quando não estava roubando luvas nas lojas Londrinas.

Serpicomolina Molina disse...

saudades desse tempo , grandes pilotos, carros "secos", tinha que ser bom mesmo!

Guillermo Gonzalez disse...

como pasa el tiempo,cuando antes eran verdaderas carreras no como las de ahora que son mas comerciales que carreras..

Anônimo disse...

a 2ª foto, de cima pra baixo, mostra a estreia de 'lole' na ferrari em 1976 com o 312t2 logo na prova italiana diante da fanática tifosi e usando o numeral 35 (lauda era o nº 1 e rega o nº 2) e foi discreto: 7º no grid e 9º na prova. bela foto.

lúcio paulo

walter disse...

Sempre torci CONTRA o Lole.
Em 1971, na temporada Sulamericana de F2; no primeiro Gp do Brasil, em 1972, no Gp do Brasil de 1978, em Jacarepaguà... mas o Lole ganhava e ganhava...
Um cara velocîssimo.
Mas nâo era um campeâo.
Nâo era uma 'lady', como mostra a batida que deu em Lafitte, em Jarama / 1980.
Segundo Luca de Montezzemolo, Lole tinha mania de perseguição e uma cabeça perturbada.
Uma coisa é certa: Mimicha, sua esposa, era muito gata!

walter disse...

Adendo: Lole estreou no GP da Argentina de 1971, vencido por Chris Amon de Matra. Lole pilotou um McLaren nessa estreia. Esse GP tambem foi a estreia de Wilson Fittipaldi.

André Candreva disse...

Walter,

a estreia oficial de Lole foi em 1972 - em 1971 o GP da Argentina não foi válido para o campeonato mundial...

abs...

Juanh disse...

Gran piloto, gran deportista, sólo le faltó ser campeón mundial.
Un señor de las pistas luego, lamentablemente, convertido en político.
Abrazo!