Amigos,
Carlos Reutemann em momentos distintos de sua carreira na F-1...
Sua estreia na categoria foi diante de seus compatriotas em 1972 no GP da Argentina pela equipe Brabham utilizando o modelo BT34 e, de cara, 'cravou' a pole position mas na prova terminou na 7ª colocação...
Foram ao todo 147 GPs em que se inscreveu e somente no GP dos EUA (leste) de 1976 que deixou de disputar...
Seu último GP foi no Brasil em 1982 quando largou da 6ª posição e abandonou após uma colisão no giro #21...
Guiou para quatro escuderias - Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, e conquistou 12 vitórias, 6 pole positions e 6 melhores voltas, presente 45 vezes no pódio...
Nas temporadas de 1975, 1978 e 1980 foi o 3º melhor colocado no mundial de pilotos mas, sua melhor temporada foi no ano de 1981 quando foi vice-campeão, perdendo a disputa pela diferença de 1 ponto para Nelson Piquet (Brabham)...
12 comentários:
Un señor deportista
O Reuteman era sim bom segundo piloto!
bonita essa brabham bt32. o reuteman teve lá seus bons momentos na f1 mas lhe faltou algo mais para ser campeao
marconni
André, Lolle foi um senhor piloto tinha uma grande dificuldade em ultrapassar e isto lhe trouxe alguns problemas, a primeira vez que o vi pilotando na F.Um fiquei impressionado como ele telegrafava, estava assistindo o treino da curva da Ferradura e lá parecia que enviava um telegrama p/ a Argentina!!!
Abraço
Excelente segundo piloto quando não estava roubando luvas nas lojas Londrinas.
saudades desse tempo , grandes pilotos, carros "secos", tinha que ser bom mesmo!
como pasa el tiempo,cuando antes eran verdaderas carreras no como las de ahora que son mas comerciales que carreras..
a 2ª foto, de cima pra baixo, mostra a estreia de 'lole' na ferrari em 1976 com o 312t2 logo na prova italiana diante da fanática tifosi e usando o numeral 35 (lauda era o nº 1 e rega o nº 2) e foi discreto: 7º no grid e 9º na prova. bela foto.
lúcio paulo
Sempre torci CONTRA o Lole.
Em 1971, na temporada Sulamericana de F2; no primeiro Gp do Brasil, em 1972, no Gp do Brasil de 1978, em Jacarepaguà... mas o Lole ganhava e ganhava...
Um cara velocîssimo.
Mas nâo era um campeâo.
Nâo era uma 'lady', como mostra a batida que deu em Lafitte, em Jarama / 1980.
Segundo Luca de Montezzemolo, Lole tinha mania de perseguição e uma cabeça perturbada.
Uma coisa é certa: Mimicha, sua esposa, era muito gata!
Adendo: Lole estreou no GP da Argentina de 1971, vencido por Chris Amon de Matra. Lole pilotou um McLaren nessa estreia. Esse GP tambem foi a estreia de Wilson Fittipaldi.
Walter,
a estreia oficial de Lole foi em 1972 - em 1971 o GP da Argentina não foi válido para o campeonato mundial...
abs...
Gran piloto, gran deportista, sólo le faltó ser campeón mundial.
Un señor de las pistas luego, lamentablemente, convertido en político.
Abrazo!
Postar um comentário