sábado, 18 de julho de 2015

Apresentação...

Temporada de 1970...

Apresentação do Tyrrell 001 por Ken Tyrrell e Jackie Stewart...

O modelo 001 foi projetado por Derek Gardner e era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8. Usou os pneus Dunlop e Goodyear nas 5 provas que disputou entre 1970 (3) e 1971 (2)...

Conseguiu 2 poles position e seu melhor resultado foi o 2º lugar no GP da África do Sul de 1971 com Jackie Stewart. Nas outras 4 provas não terminou nenhuma delas...

6 comentários:

Gérard Koenig disse...

Ce fut le début glorieux de Tyrrell nom en F1 et a eu la précieuse contribution de Sir Jackie Stewart!

Bruno Almeida disse...

Apesar de não terem vencido com esse carro e o seu sucesso (002) ter vencido apenas o gp dos EUA em 1971, foi sem dúvida, o grande passo da Tyrrell para a conquista de 1973 apesar da fatalidade com o Cevert.

Jack Noel disse...

Un pilote et surtout un partron et ingénieur hors pair

Patrick Oliveira disse...

Dois gigantes da F1

Anônimo disse...

nao custa lembrar ao bruno almeida no comentario acima que a tyrrell foi a campea com cervert em 71

marconni

Anônimo disse...

Ken Tyrrell era um 'cliente' da Matra. Inclusive, foram campeões em 1969.

Quando a fabricante francesa quis impor o uso dos seus motores V12 ao inglês, em substituição aos V8 Ford Cosworth que a equipé usava, Ken Tyrrell rompeu seu relacionamento com ela.

O velho madeireiro, de cara, abraçou o novo projeto de carro de F1 que surgia em 1970, a March, de Max Mosley, Alan Rees, Graham Coaker e Robin Herd.

Enquanto isso, nas oficinas da equipe, Derek Gardner gestava o Tyrrell 001... que só estreou no fim do ano, no GP do Canadá, e já com uma pole position!


um abraço,
Renato Breder