sábado, 13 de junho de 2015

#30...

Temporada de 1976...

GP do Oeste dos EUA - circuito de Long Beach...

Emerson Fittipaldi (Copersucar-Fittipaldi) conduzindo o Copersucar FD04 pelas ruas do circuito norte-americano...

Partindo da 16ª posição do grid, Emerson levou o FD04 à 6ª posição ao final da prova marcando assim o primeiro ponto da equipa brasileira na F-1...

A vitória foi do suíço Clay Regazzoni com Niki Lauda em 2º completando a dobrabinha da equipe Ferrari. Patrick Depailler (Tyrrell) completou o pódio...

Clay Regazzoni foi o pole position e o autor da volta mais rápida da prova com o tempo de 01:23.076...

--> 4ª vitória e 5ª e última pole position de Clay Regazzoni e 61ª vitória da equipe / motor Ferrari na F-1...

3 comentários:

walter disse...

Grande Equipe Fittipaldi!
Emerson cometeu a maldade de nos dar esperanças, na sua segunda prova com o Copersucar.
Essa saga ainda será melhor contada e o erros dos Fittipaldi (não são poucos) serão suplantados pela grandeza de sua coragem pessoal e empresarial. Nada menos que genial.

Sander disse...

Pra muitos o FD04 foi o melhor dos carros feitos pelo Ricardo Divila. Pra mim é o mais bonito de todos os carros da equipe Fittipaldi (posso até dividir com o F6). E Emerson marcando o primeiro ponto da equipe mostrava como ele era talentoso, pois, se não me falha a memória, essa era a 3a prova em que o Rato guiava pela Fittipaldi.

Anônimo disse...

bonito esse carro

marconni