sábado, 28 de março de 2015

Engineer...

Temporada de 1968...

GP da Itália - circuito de Monza...

O engenheiro Eddie Dennis ao lado do Lotus 49B de Jackie Oliver nos boxes do circuito italiano...

O Lotus 49B, que era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 e pneus Firestone, tem a assinatura Colin Chapman e Maurice Philippe, responsável pelo Design...

Na prova italiana foram inscritos 4 carros Lotus 49B, sendo 3 da equipe oficial e guiado por Graham Hill, Mario Andretti e Jackie Oliver e 1 inscrito pela Rob Walker / Jack Durlacher Racing Team e guiado por Jo Siffert...

Na foto o Lotus 49B de Jackie Oliver que largou da 11ª posição do grid e no giro #38, de um total de 68, abandonou a disputa após a quebra da transmissão...

A prova foi vencida por Denny Hulme (McLaren) com Johnny Servoz-Gavin (Matra) e Jacky Ickx (Ferrari) completando o pódio...

O Pole Position foi John Surtees (Honda) e a volta mais rápida da corrida foi anotada Jackie Oliver que marcou o tempo de 01:26.500...

--> 3ª vitória de Denny Hulme; 8ª e última pole position de John Surtees; 1º e único pódio de Johnny Servoz-Gavin; 1ª e única melhor volta de Jackie Oliver; 2ª vitória da equipe McLaren; 1ª pole position para a equipe / motor Honda e 12ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

8 comentários:

Lucas Carioli disse...

Lindos pneuzões.

Anônimo disse...

reparem na roupa do engenheiro. toda suja de graxa o que nos faz pensar que ele tambem metiam a mao na graxa bem diferente dos tempos de hoje

marconni

Luciano O Medalha disse...

É impressão minha ou aquilo ali atrás é o tanque de combustível esperando uma porrada de outro carro pra dar uma explosaozinha básica tipo copacabana no reveillon

Lucas Carioli disse...

Acho que aquele ali é o tanque de óleo.

Luciano O Medalha disse...

Sei não hein? Esse povo nessa época era meio hardcore

Lucas Carioli disse...

Se não me engano, o tanque de combustível, nessa época ficava na dianteira e em volta do piloto.

Luciano O Medalha disse...

Eu também achava que ficava nas laterais. Mas haja óleo pra encher um tanque desse tamanho hein?

Mário Salustiano disse...

sim amigos, o tanque ficava ao redor do piloto, como dizia Graham Hill nessa época pilotar era como estar dentro de uma banheira de gasolina fumando um charruto