Temporada de 1979...
GP da Bélgica - circuito de Zolder...
#28 - Clay Regazzoni - Albilad-Saudia Racing Team - Williams FW07 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
O suíço Regazzoni não foi feliz na prova belga: largando da 8ª posição do grid, abandonou a prova ainda no 1º giro após acidentar-se...
Foram 70 voltas e 4 pilotos se alternaram na liderança da corrida que foi vencida pelo sul-africano Jody Scheckter (Ferrari) com mais de 15s de vantagem para Jacques Laffite (Ligier) o 2º colocado. Didier Pironi (Tyrrell) completou o pódio...
Jacques Laffite foi o pole position e Gilles Villeneuve 'cravou' a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:23.090...
--> 8ª vitória de Jody Scheckter; 1º pódio de Didier Pironi e 76ª vitória da equipe / motor Ferrari na F-1...
9 comentários:
Clay Regazzoni teve um fim melancólico na f1....
mas andava muito, André Candreva!!
Regazzoni, ao ficar sem freio, acabou batendo contra o Brabham do argentino Ricardo Zunino, que estava parado no canto de uma área de escape, incendiando-se em seguida, e ele acabou ficando paralisado da cintura para baixo mas foi um bom piloto.
Acho que 74 foi seu melhor ano na F1 quando perdeu o título para Emerson por apenas 3pt.
Marcus Vinicius
Vale lembrar que em 79 o Clay deu à equipe Williams sua 1a vitória na F1 mas acabou sendo substituído no final desse ano pelo Carlos Reutemann.
JP Martins
Lembro que Clay teve um acidente horrível (não lembro em que pista), saiu da pista e capotou várias vezes. Resultado: saiu andando e reclamando, como sempre. Já fora das pistas, bateu com o seu carro de passeio e fraturou a coluna. São os parâmetros da vida, coisas sem respostas...
Alexandre Velloso, o acidente que deixou o Clay paraplégico foi durante o GP dos EUA de 1980 em Long Beach...
Sim, eu me confundi, com certeza....rs
Ele morreu com a colisão de seu carro de passeio com um caminhão. Daí a confusão!!!
Adoro o fato de que a primeira vitória da Williams seja com Regazzoni (e não com Alan Jones). Grande Regazzoni.
Alexandre velloso, essa do capotamento foi nas 500 Milhas de Indianapolis, nos treinos, em 1977.
Paulo Alexandre Marques
Postar um comentário