quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vetado...

Temporada de 1981... ( ATUALIZADO )

GP da Inglaterra - circuito de Silverstone...

O polêmico Lotus 88B que acabou proibido de participar das corridas...

A equipe fez sua primeira tentativa no GP de San Marino mas o modelo foi vetado...

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse Lotus tinha o famoso chassi móvel, mais uma invenção do mago Chapman.

Marcus Vinicius

Marc Moulin-Traffort disse...

voiture dotée d'un double chassis! aussitot interdite par las autorités!

Samuel Henry disse...

peu tu m'expliquer ce qu'ils avait tentée de faire je comprend pas le principe de double châssis?

Anônimo disse...

André,

esse é o 88B... e desde a primeira etapa a Lotus tentou entrar com o 88, mas foi impedida pela FISA... com uma baita ajuda da Ferrari!

A Lotus, em protesto, nem se dirigiu a Ímola para o GP de San Marino.

Se der, depois eu conto mais detalhes...

Uma pena a F1 não ter visto esse carro competindo pra valer!


um abraço,
Renato Breder

Pedro Perez disse...

alguém tem um comparativo de tempos para justificar a incrível persistência da lotus em correr com esse carro?

Por Dentro dos Boxes disse...

Breder,

vc tem toda razão...

já atualizei o texto...

grato mais uma vez pela preciosa colaboração...

aproveitando, Breder vc tem dados para responder ao Pedro Perez no comentário acima???

abs...

Anônimo disse...

mais uma invencao brilhante do genial colin chapman mas forcas ocultas agiram nos bastidores e o lotus 88 foi sumariamente proibido de disputar as corridas em 82

Arlindo Silva disse...

Justiça seja feita: esse carro era uma merda. O carro era lindo. Mas quando comparada a solução do Gordon Murray fica parecido com aquele cenário onde os americanos criaram uma caneta especial para ser usada na gravidade zero enquanto os russos usavam lápis...

Lucas Carioli disse...

De todas as formas de burlar o regulamento, Chapman criou a mais complicada e pouco disfarçada.

Anônimo disse...

André,

vou dar uma "pesquisadinha" e depois te informo... talvez por e-mail....

outro abraço,
Renato Breder