sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Seta...

Temporada de 1975...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

#8 - José Carlos Pace - Martini Racing - Brabham BT44B - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

Pace, 9º colocado no grid de largada, terminou a prova na 5ª posição a 1 volta do inglês James Hunt (Hesketh) o vencedor. Niki Lauda e Clay Regazzoni, a dupla da Ferrari, completaram o pódio...

Niki Lauda foi o pole position e ainda registrou a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:21.540...

--> 1ª vitória de James Hunt; 50º GP de Niki Lauda; 1ª e única vitória da equipe Hesketh; 150º GP da equipe Brabham e 83ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

9 comentários:

Anônimo disse...

Curioso ver o Pace nessa foto.

O título do post é 'Seta' e está faltando a seta em seu capacete.

Segundo o que li a respeito, após um sonho em que seu pai lhe falava algo sobre essa seta, Pace logo mudou o desenho do capacete.

Acabou vencendo o gp do Brasil desse mesmo ano.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

sempre admirei o moco. foi um bota. a geracao brazuca anos 70 foi espetacular: emerson, wilsinho, peroba, moco, ingo e piquet sao a prova disso

marconni

Thierry de Wilde disse...

Superbe monoplace !

Cid Sobral disse...

O motivo da mudança no capacete foi que Moco ouviu um "conselho" de que a seta no capacete dele, apesar de estar bem no topo, tinha a ponta apontando para baixo, o que lhe traria falta de sorte.

Desde então ele mudou o capacete, a seta mudou de lugar, mas ainda estava lá, nas laterais e apontando para frente.

Leandro Fausto disse...

Salve Moco

Cassio Antonio Rodrigues Maffessoni disse...

Essa seta tem uma história engraçada,o Moco uma vez sonhou,que o pai dele(isso?)pediu para raspar a seta porque isso não atraia bons fluidos pra ele.

Arlindo Silva disse...

Sinceramente eu prefiro os liveries da Martini feitos para a Lancia no mundial de Rali (especialmente o usado em 1983), mas devo admitir que essa foto ficou legal.

José Luis Magnone Mercant disse...

Fantastica foto!

Lucas Carioli disse...

As cores da Martini na Brabham ficaram legais MESMO na era Alfa-Romeo, quando o carro ficou vermelhão entre 1976 e 1979.