No Pit lane do circuito holandês, em primeiro plano, as Tyrrell 003 e 002 de Jackie Stewart e François Cevert respectivamente...
6 comentários:
Anônimo
disse...
Interessante esta foto. Podemos ver os Tyrrel 002 e 003. São prácticamente iguais aqui neste GP. Só lá mais para a frente é que a Tyrrel adoptou a frente volumosa no 003. Para identificar o 002 do 003, é olhar para os retrovisores, os do 003 são fixados em antena.
De reparar nos 3 BRM. Apesar de serem dois modelos, P153 e P160, todos são diferente no bico do carro.
E largura do pit-lane é assustadora ao olhos dos dias de hoje. É de admirar não ter havido acidente graves ao longo dos anos, já que até 1994, o pit-lane era considerado pista, ou seja, os carros podiam circular a alta velocidade nas mesmas.
De memória só me recordo da morte de um mecanico da Osella, nos treinos do GP Bélgica, em Zolder em 1981. Atrolpelado por Carlos Reutmann.
o gp holandes era o 4o da temporada 71 e ate entao a tyrrel ja tinha vencido duas provas com o stewart. na holanda ickx venceria de ferrari mas dali em diante a tyrrell dominaria por completo e conquistaria seu unico titulo de construtores. o 003 era singular
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Interessante esta foto.
Podemos ver os Tyrrel 002 e 003. São prácticamente iguais aqui neste GP. Só lá mais para a frente é que a Tyrrel adoptou a frente volumosa no 003. Para identificar o 002 do 003, é olhar para os retrovisores, os do 003 são fixados em antena.
De reparar nos 3 BRM. Apesar de serem dois modelos, P153 e P160, todos são diferente no bico do carro.
E largura do pit-lane é assustadora ao olhos dos dias de hoje.
É de admirar não ter havido acidente graves ao longo dos anos, já que até 1994, o pit-lane era considerado pista, ou seja, os carros podiam circular a alta velocidade nas mesmas.
De memória só me recordo da morte de um mecanico da Osella, nos treinos do GP Bélgica, em Zolder em 1981. Atrolpelado por Carlos Reutmann.
Paulo Alexandre Marques
Duas Tyrrell, depois, duas BRM, McLaren, Lotus e provavelmente Brabham, pela asa amarela, ao fundo.
o gp holandes era o 4o da temporada 71 e ate entao a tyrrel ja tinha vencido duas provas com o stewart. na holanda ickx venceria de ferrari mas dali em diante a tyrrell dominaria por completo e conquistaria seu unico titulo de construtores. o 003 era singular
marconni
Paulo Alexandre e demais,
outra diferença entre o 002 e o 003 é o tamanho da "área envidraçada" do cockpit... o 002 (#6) tinha uma área maior que a do 003 (#5).
Certamente o comprimento do cockpit - e o do chassis também - era alguns centímetros maior pela diferença de estatura entre Stewart e Cevert.
E pensar que nessa época não havia limite de velocidade no pit lane!
um abraço,
Renato Breder
Outra coisa que sempre achei interessante é essa pequena mureta que impede os carros de entrar na parte coberta dos boxes.
A noter le montage différent des rétroviseurs entre les 2 voitures, Francois avait un montage bas avec une fenêtre supplémentaire sur le cockpit
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