sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nanicas: Boro...

Temporada de 1977...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

#38 - Brian Henton - HB Bewaking Alarm Systems - Boro 001 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

No GP holandês Henton alinhou seu Boro 001 na 23ª posição do grid mas foi desclassificado da prova no giro #52...

A equipe Boro se inscreveu em 9º GPs entre 1976 e 1977 e seu melhor resultado foi o 8º lugar no GP da Bélgica de 1976 com o piloto Larry Perkins...

O Boro 001 tinha a assinatura de Dave Baldwin...

7 comentários:

Cassio Antonio Rodrigues Maffessoni disse...

Confesso que nunca vi o carro pintado desse jeito..só naquela cor daquele comprimido estilo lactopurga,rsrs

Anônimo disse...

o dave baldwin e o mesmo que desenhou o copersucar f5 e se comparar o f5 com o boro da pra ver as semelhancas

marconni

Anônimo disse...

Considerando o que disse o Marconi no Comentário acima, existe sim uma grande semelhança entre o F5 e o Boro 001 devido o projeto ser da mesma pessoa.

Mas também vale comparar com o Tyrrell 007 e o McLaren M26 que foram projetados por Derek Gardner e Gordon Coppuck respectivamente.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

Na década de 70 a f1 experimentou muito essa situação de pequenos construtores/equipes.

E isso contribuia para um grid maior, mais colorido e disputado também.

Era fácil ver 35 carros em um final de semana de corrida principalmente na Inglaterra.

JP Martins

Juanh disse...

André, los Boro eran viejos Ensign N175 que compró el equipo. Fueron blancos un tiempo, y luego negros.
Abrazos!

Anônimo disse...

Esse carro, na verdade, é uma Ensign N175/MN04, de 1975.
A holandesa 'HB Bewaking', patrocinadora-mor da Ensign de Morris Nunn, foi quem pagou pelo projeto de Dave Baldwin de 1975.
Em 1976, com a separação entre os holandeses e a Ensign, o N175/MN04 foi levado pela 'HB Bewaking'. Nesse mesmo ano, o carro foi rebatizado como 'Boro 001' e inscrito para Larry Perkins.

Aqui Perkins em Mônaco e na Espanha:
==>> http://www.motorsportretro.com/wp-content/uploads/2011/03/Larry-Perkins-Monaco-1976.jpg
==>> http://1.bp.blogspot.com/-3K_4nl2Vb70/US-w579TbqI/AAAAAAAANdU/gaw7-QAcjC0/s640/gp_espanha_1976_007.JPG

Como comparação, a Ensign N176/MN05 de 1976, com Chris Amon na Espanha:
==>> https://rodrigomattardotcom.files.wordpress.com/2013/02/425384_3236682872876_1140858045_33315373_2052921539_n.jpg

E em 1977, o 'Boro 001' apareceu apenas nos GPs da Holanda e da Itália, com Brian Henton ao volabte...

E a faceta metamorfósica da F1...


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Brian Henton, campeao da F2, um palerma na f1.
Nanicas deram certo e outras deram errado. Essa nao deu certo...
Mas eu gosto do carro e prefiro nessa cor do nas cores da HB Alarmsystem.
Uma nota paralela, Andre postando e Breder comentando è arrasador!