Identifiquem os pilotos, carros e circuitos... tá fácil...
8 comentários:
Anônimo
disse...
os anos 90 foram bem competitivos tambem. na sequencia ayrton senna - mclaren dividindo a curva com satoru nakajima - tyrrell na franca/90, martin donnely - lotus e ao fundo a march do capelli tambem em 90 acho que na espanha, andrea de cesaris com a jordan em 91, mika hakkinen no brasil em 92 com a lotus e o jj letho com a saube em 93.
Tem aí também o seguinte: o Ford v8 era pouco potente e qualquer ajuda na reta era bem vinda para a Tyrrell (aliás a Benetton usava o mesmo expediente).
Já a McLaren com o melhor motor do grid, podia usar aerofólios traseiros maiores.
** FOTO 1 ** 1990 GP da França em Paul Ricard. Satoru Nakajima (Tyrell 019 Ford Cosworth) sendo ultrapassado por Ayrton Senna (McLaren MP4/5B Honda).
** FOTO 2 ** 1990 GP da Espanha, em Barcelona (pelo adesivo da 'Champion' no bico do carro) Martin Donnelly, numa Lotus 102 Lamborghini, seguido por Ivan Capelli, numa Leyton House CG901 Judd. O fim de semana não foi nem um pouco bom para Donnelly...
** FOTO 3 ** 1991 GP da Grã-Bretanha, em Silverstone (sem 100% de certeza, mas analisando pela lateral do cockpit) Andrea de Cesaris numa Jordan 191 Ford Cosworth
** FOTO 4 ** 1992 GP do Brasil, em Interlagos Mika Häkkinen numa Lotus 102D Judd
** FOTO 5 ** 1993 GP da França, em Magny-Cours Jyrki Järvilehto (ou JJ Lehto) numa Sauber C12. O motor já era um Mercedes-Benz, mas por questões comerciais/marketing era denominado 'Sauber'.
Não sei se vocês já repararam nisso, mas o Tyrrell 019 apresentava uma tendência acentuada de sobre-esterço. Havia uma curva em Phoenix que o Jean Alesi, a todo momento, ameaçava escorregar de traseira rumo ao muro. Somente ele mesmo para conseguir domar uma besta dessas.
8 comentários:
os anos 90 foram bem competitivos tambem. na sequencia ayrton senna - mclaren dividindo a curva com satoru nakajima - tyrrell na franca/90, martin donnely - lotus e ao fundo a march do capelli tambem em 90 acho que na espanha, andrea de cesaris com a jordan em 91, mika hakkinen no brasil em 92 com a lotus e o jj letho com a saube em 93.
marconni
Olhem a asinha traseira que essa Tyrrell usava, em relação à McLaren na 1ª foto.
Tem aí também o seguinte: o Ford v8 era pouco potente e qualquer ajuda na reta era bem vinda para a Tyrrell (aliás a Benetton usava o mesmo expediente).
Já a McLaren com o melhor motor do grid, podia usar aerofólios traseiros maiores.
Arlindo, dizem até que o Honda compensava certas deficiências aerodinâmicas.
Meus pitacos...
** FOTO 1 **
1990 GP da França em Paul Ricard.
Satoru Nakajima (Tyrell 019 Ford Cosworth) sendo ultrapassado por Ayrton Senna (McLaren MP4/5B Honda).
** FOTO 2 **
1990 GP da Espanha, em Barcelona (pelo adesivo da 'Champion' no bico do carro)
Martin Donnelly, numa Lotus 102 Lamborghini, seguido por Ivan Capelli, numa Leyton House CG901 Judd.
O fim de semana não foi nem um pouco bom para Donnelly...
** FOTO 3 **
1991 GP da Grã-Bretanha, em Silverstone (sem 100% de certeza, mas analisando pela lateral do cockpit)
Andrea de Cesaris numa Jordan 191 Ford Cosworth
** FOTO 4 **
1992 GP do Brasil, em Interlagos
Mika Häkkinen numa Lotus 102D Judd
** FOTO 5 **
1993 GP da França, em Magny-Cours
Jyrki Järvilehto (ou JJ Lehto) numa Sauber C12.
O motor já era um Mercedes-Benz, mas por questões comerciais/marketing era denominado 'Sauber'.
um abraço,
Renato Breder
Um pequeno reparo ao Breder.
A foto do Lotus de Martin Donnely não é em Barcelona. É em Jerez de la Frontera, onde quase perdeu a vida.
Paulo Alexandre Marques
Não sei se vocês já repararam nisso, mas o Tyrrell 019 apresentava uma tendência acentuada de sobre-esterço. Havia uma curva em Phoenix que o Jean Alesi, a todo momento, ameaçava escorregar de traseira rumo ao muro. Somente ele mesmo para conseguir domar uma besta dessas.
Agradeçam à asa traseira pequena.
Boa, Paulo Alexandre!
Me confundi nas pistas espanholas...
outro abraço,
Renato Breder
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