O jovem Nelson Piquet muito próximo de deixar seu nome grafado na galeria dos grandes campeões da F-1...
8 comentários:
Clério
disse...
Piquet sempre foi uma pessoa 'descolada', de atitude e com personalidade forte além de ser, na minha opinião, um dos maiores pilotos da F1 em todos os tempos.
Na primeira foto, ao lado de Lauda, imagino ser a temporada de 79.
E na última parece ser testes com o Brabham para a temporada de 80.
Acrescentando... A 1ª é de 1979. A 2ª e 3ª de 1980. Aquele fato com o desenho preto á frente é desse ano. A 4ª é de 1981. A palavra PEMEX (vindo com Rebaque) é desse ano. A 5ª é de Silverstone 1981. Foi um teste do motor BMW que só se estrearia no ano seguinte.
Olá amigos, A respeito da 1a.foto: Niki Lauda. Às vezes escuto entrevistas deste piloto, que julgo jactantes quando fala de si. Mas pelo que ele passou e foi nas pistas, penso que ele tem esse direito. Merece o patrocinio estampado no macaccão "Die erste", que significa "o primeiro". Nelson Piquet. Atento às observações, no macacão ele ainda carrega os patrocinios remanescentes da F3: Brastemp e Gledson jeans. luizborgmann
Boa dupla na história da F1. Lauda é gênio e sua arrogância é justificada. É um piloto veloz, mas é um homem de uma obstinação boçal. Foi preciso um Nelson Piquet, engenheiro autodidata e mecânico de primeira categoria, veloz, muito veloz, para "esfriar" o Lauda. Mas, de tão obstinado, Lauda voltou à F1 e venceu em 1984, batendo, entre outros o próprio Piquet.
8 comentários:
Piquet sempre foi uma pessoa 'descolada', de atitude e com personalidade forte além de ser, na minha opinião, um dos maiores pilotos da F1 em todos os tempos.
Na primeira foto, ao lado de Lauda, imagino ser a temporada de 79.
E na última parece ser testes com o Brabham para a temporada de 80.
As vitórias não tardaram a vir e o título em 81.
Acrescentando...
A 1ª é de 1979.
A 2ª e 3ª de 1980. Aquele fato com o desenho preto á frente é desse ano.
A 4ª é de 1981. A palavra PEMEX (vindo com Rebaque) é desse ano.
A 5ª é de Silverstone 1981. Foi um teste do motor BMW que só se estrearia no ano seguinte.
Paulo Alexandre Marques
Olá amigos,
A respeito da 1a.foto:
Niki Lauda. Às vezes escuto entrevistas deste piloto, que julgo jactantes quando fala de si. Mas pelo que ele passou e foi nas pistas, penso que ele tem esse direito. Merece o patrocinio estampado no macaccão "Die erste", que significa "o primeiro".
Nelson Piquet. Atento às observações, no macacão ele ainda carrega os patrocinios remanescentes da F3: Brastemp e Gledson jeans.
luizborgmann
A primeira e a segubda foto são de Mônaco.
A terceira é...??
A quarta eu suponho ser de Dijon-Prenois e a quinta (já foi dito) é de Silverstoem...
um abraço,
Renato Breder
Breder,
quanto às fotos (3ª e 4ª) eu não tenho certeza (ainda) mas é Monaco e Dijon-Prenois...
continuarei a pesquisar...
abs...
piquet teve uma trajetoria brilhante na brabham e fez belo pegas com o bt49 e o 50 mas acho que com o bt52 foi seu melhor periodo na equipe
marconni
Marconni,
com o BT52 e o BT52B Piquet conquistou em 1983 3 vitórias e o bicampeonato...
abs...
Boa dupla na história da F1.
Lauda é gênio e sua arrogância é justificada. É um piloto veloz, mas é um homem de uma obstinação boçal.
Foi preciso um Nelson Piquet, engenheiro autodidata e mecânico de primeira categoria, veloz, muito veloz, para "esfriar" o Lauda.
Mas, de tão obstinado, Lauda voltou à F1 e venceu em 1984, batendo, entre outros o próprio Piquet.
Postar um comentário