sexta-feira, 30 de maio de 2014

Briefing...

Temporada de 1970...

GP da Alemanha - circuito de Hockenheim...

Colin Chapman, Emerson Fittipaldi, Jochen Rindt e demais membros da Lotus no briefing da equipe antes do GP alemão...

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei estranho á paisagem. Não parece Hockenheim.
Por outro lado Fittipaldi e Rindt só conviveram em 4 GPs.
Brands Hatch também não parece nada. Österreichring a mesma coisa. Muito menos Monza. Só pode ser Hockenheim, mas aquele monte lá atrás é-me desconhecido.

Paulo Alexandre Marques

Leandro Legal disse...

Antigamente, de forma despreocupada, as equipes deliberavam suas idéias ali mesmo, sentados na frente do próprio motorhome, ao lado da cerca e do público sem se incomodarem.

Era uma forma simples e honesta de expor suas táticas de corrida, ao ar livre, ignorando possíveis bisbilhoteiros.

Isso tudo, nos dias de hoje, seria considerado "suicidio empresarial"!!!

Abraço!!!

walter disse...

O Paulo Continental Circus tem razão: não é Hochenheim.
pelo pequeno monte, tem que ser Zandvoort.
isso da foto é capitalismo em estado puro. Depois de ser assim concebida, a F1 caiu na mão de gestores politicamente corretos. Deu no que deu..

Anônimo disse...

Emerson Fittipaldi, um "estratefista" da Lotus, Colin Chapman e John Miles, no trailer da Lotus e Jochen Rindt, sentado num Lotus 72C.

Rindt e Miles usaram um 72C no GP. Fittipaldi usou um "velho" 49C.
Rindt venceu e Emerson foi o 4o lugar...


Mais ou menos o mesmo instante, de outro ângulo...

http://sportbranding.files.wordpress.com/2011/07/0092.jpg

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

walter, eu não sou o Paulo Alexandre teixeira do blog Continental Circus.
Sou o Paulo Alexandre Marques... só!!!

mas voltando á foto, Zandvoort nunca pode ser, já que Fittipaldi ainda não corria nos GPs.

Paulo Alexandre Marques

walter disse...

Desculpa, Paulo. Obrigado por esclarecer.
Errei também quanto a Zandvoort: Emerson estreou em Brands Hatch.
Tendo o Rindt falecido em Monza, sobram poucas opções foram Monza mesma.
Intrigante.
Fórmula 2 não é, pois estão sentados sobre uma Lotus 72.
Ponto para o André, com essa foto rara.