Temporada de 1963...
GP da Holanda - circuito de Zandvoort...
Phil Hill - Automobili Turismo e Sport - A-T-S 100 - motor A-T-S 100 V8 1.5 - pneus Dunlop...
O norte-americano Hill, 13º colocado no grid de largada, abandonou a prova no giro #15 após a quebra da suspensão de seu ATS...
A vitória foi de Jim Clark (Lotus). Dan Gurney (Brahbam) e John Surtees (Ferrari) completaram o pódio...
Jim Clark foi o pole position e registrou a volta mais rápida da prova - 01:33.700...
--> 5ª vitória de Jim Clark; 1º GP de Ludovico Scarfiotti; 10ª vitória da equepe Lotus; 130º pódio da equipe Ferrari e 24ª vitória do motor Climax na F-1...
4 comentários:
Quebrou legal e pelo visto ele até tentou consertar.
A.T.S. formada por dissidentes da Scuderia Ferrari... liderados por Carlo Chiti, que levou consigo Phil Hill e Giancarlo Baghetti...
O modelo 'Tipo 100' era um típico charutinho dos anos 60, bonito mas era bem esquálido:
Aqui em fotos do Goodwood Revival de 2009:
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/936.jpg
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/935.jpg
E aqui o motor ATS (V8 de 1,5 litros):
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/923.jpg
Chiti esteve à frente da 'Motori Moderni', que produziu um V6 turbo, equipando a Minardi, e depois produziu o 'trambolhudo' Subaru/MM, um boxer de 12 cilindros, que equipou a Coloni em 1990...
um abraço,
Renato Breder
André,
E pelo visto foi uma senhora panca...
Aguardamos Breder para nos contar a história por trás da foto...
abs
Marcelonso,
o Breder já esclareceu os fatos...
hehehe...
abs...
Postar um comentário