quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Broken Suspension...

Temporada de 1963...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

Phil Hill - Automobili Turismo e Sport - A-T-S 100 - motor A-T-S 100 V8 1.5 - pneus Dunlop...

O norte-americano Hill, 13º colocado no grid de largada, abandonou a prova no giro #15 após a quebra da suspensão de seu ATS...

A vitória foi de Jim Clark (Lotus).  Dan Gurney (Brahbam) e John Surtees (Ferrari) completaram o pódio...

Jim Clark foi o pole position e registrou a volta mais rápida da prova - 01:33.700...

--> 5ª vitória de Jim Clark; 1º GP de Ludovico Scarfiotti; 10ª vitória da equepe Lotus; 130º pódio da equipe Ferrari e 24ª vitória do motor Climax na F-1...

4 comentários:

TW disse...

Quebrou legal e pelo visto ele até tentou consertar.

Anônimo disse...

A.T.S. formada por dissidentes da Scuderia Ferrari... liderados por Carlo Chiti, que levou consigo Phil Hill e Giancarlo Baghetti...

O modelo 'Tipo 100' era um típico charutinho dos anos 60, bonito mas era bem esquálido:
Aqui em fotos do Goodwood Revival de 2009:
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/936.jpg
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/935.jpg

E aqui o motor ATS (V8 de 1,5 litros):
==>> http://www.ultimatecarpage.com/images/car/613/923.jpg

Chiti esteve à frente da 'Motori Moderni', que produziu um V6 turbo, equipando a Minardi, e depois produziu o 'trambolhudo' Subaru/MM, um boxer de 12 cilindros, que equipou a Coloni em 1990...


um abraço,
Renato Breder

Marcelonso disse...

André,

E pelo visto foi uma senhora panca...

Aguardamos Breder para nos contar a história por trás da foto...


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

o Breder já esclareceu os fatos...
hehehe...

abs...