segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Out...

Amigos, bom dia a todos...

Temporada de 1976...

GP da França - circuito de Paul Ricard...

Loris Kessel - RAM Racing - Brabham BT44B - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0, em sua tentativa (em vão) de classificar-se para a disputa do GP francês...

A vitória foi de James Hunt (McLaren). Patrick Depailler (Tyrrell) e John Watson (Penske) completaram o pódio...

O pole position foi James Hunt e Niki Lauda registrou a volta mais rápida da corrida – 01:51.000...

--> 3ª vitória de James Hunt; 1º pódio deJohn Watson; 50º GP de Henri Pescarolo; 17ª vitória da equipe McLaren; 
1º pódio da equipe Penske e 89ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

8 comentários:

Anônimo disse...

André,

que bela foto de uma bela Brabham!

E aqui uma foto de Loris Kessel em sua estréia na F1, no GP da Espanha de 1976, em Jarama.
==>> http://www.asag.sk/Gallery/kessel1.jpg

Assim como na França, também não se qualificou ao GP.
Mas, entre a Espanha e a França, ele disputou 2 GPs: Bélgica (Zolder) e Suécia (Anderstorp)... sempre com sua bela 'Brabham BT44B'.

O mesmo Kessel, no ano seguinte, tentou se qualificar - sem sucesso - em alguns GPs a bordo de outro belo carro: o 'Apollon Fly'...
Kessel comprou de Frank Williams uma Williams FW04 (modelo que foi desprezado por Walter Wolf quando se associou a Williams) e a modificou...

Aqui o belo 'Apollon Fly' de Kessel:
==>> http://imageshack.us/a/img25/9670/7741kesselfw03cosita01.jpg
==>> http://img87.imageshack.us/img87/8052/1477apollonflycosworthwqt8.jpg



um abraço,
Renato Breder

Jaime Boueri disse...

Que foto linda!!! Onde cê acha essas pérolas, André?

André Candreva disse...

Breder,

valeu pelos links...

abs...

André Candreva disse...

Jaime,

não tem um site específico... vou procurando e pesquisando...

tbm aproveito os links enviados pelo Breder...

e tbm recebo, via e-mail, links enviados por parentes que moram em outros países de imagens antigas da F-1...

abs...

Jaime Boueri disse...

É, sei como é... O Breder tem uns links fantásticos mesmo. De vez em quando pesco uns aqui pra ilustrar as minhas postagens tb.

De qualquer forma, parabéns!

walter disse...

Gosto dessa Brabham e gosto dessa pintura. Em 1976, não poderia ter a tomada de ar, o que tornou o carro mais bonito.
Mais de trinta carros na pista, ÀS SEXTAS FEIRAS, ESSA f1 ERA MUITO CONCORRIDA.
E o Bernie Eclestone ganhava dinheiro vendendo seus carros velhos para pilotos novos.
Valeu André!

André Candreva disse...

obrigado Walter...

abs...

Juanh disse...

Se extrañan mucho esos años en que los coches, al salir un nuevo modelo, se vendían a equipos privados.
Así RAM, Theodore y muchos otros tenían su lugar en la F1.
Hermoso BT44B.
Abrazos!