Temporada de 1970...
GP da Alemanha - circuito de Hockenheim...
Brian Redman - Frank Williams Racing Cars - De Tomaso 505 - motor Ford Cosworth V 8 - pneus Dunlop...
O britânico Redman não se classificou para a disputa do GP alemão...
A vitória foi de Jochen Rindt (Lotus). Jacky Ickx (Ferrari) e Denny Hulme (McLaren) completaram o pódio...
O pole position foi Jacky Ickx que registrou também a volta mais rápida da corrida – 02:00.500...
--> 6ª e última vitória e 13º e último pódio de Jochen Rindt; 20º pódio de Denny Hulme; 41ª vitória da equipe Lotus; 50ª pole position da equipe Ferrari e 33ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
6 comentários:
Em Zandvoort, na Holanda, Piers Courage morreu pilotando um desses 'De Tomaso 505' do 'Frank Williams Racing Cars'.
A equipe de Frank Williams não apareceu no GP seguinte, o da França, em Clermont-Ferrand.
Apareceu no próximo GP, em Brands Hatch, Inglaterra.
Brian Redman foi o substituto escohido para o lugar de Courage.
Mas, nos treinos para o GP, um problema no cubo de uma das rodas do 'De Tomaso' de Redman impediu sua participaçãp no GP.
Ele chegou a marcar um tempo que o colocaria em último no grid de largada, mas não largou para a corrida.
No GP a seguir em Hockenheim, Alemanha, Redman marcou o 22o tempo na qualificação... mas o grid de largada foi limitado a apenas 21 carros...
Depois disso, Redman deu lugar ao australiano Tim Scheken na equipe do 'Tio Frank...
Nos 4 GP's a seguir - Áustroa, Itália, Canadá e EUA - o australiano sempre conseguiu qualificação para a corrida. Em nenhum deles esteve na última fila do grid...
Esse 'De Tomaso 505' se parece muito com as 'March 712M', da F2 de 1971...
um abraço,
Renato Breder
Breder,
ficha completa... hehehe
abs...
Hermoso De Tomaso; Minichamps ha fabricado su miniatura en 1/43.
Debo sumarlo a mi colección.
Abrazos!
André,
Como sempre Breder complementando suas belas imagens com uma riqueza de
detalhes.Parabéns aos dois.
abs
Olá amigos,
Saudades de Frank em pé, como nesta foto conversando com seu piloto. Mais tarde e até hoje, preso a uma cadeira de rodas. Abnegado e empreendedor, utilizou-se de vários carros "comprados" para sua equipe, até o projeto e construção de seu próprio monoposto.
luiz borgmann
Williams, bonitas desde sempre.
Postar um comentário