quinta-feira, 14 de março de 2013

Rotary...


Amigos, bom dia a todos...

Temporada de 1977...

GP da África do Sul - circuito de Kyalami...

Larry Perkins - Rotary Watches Stanley BRM - BRM P201B...

22º colocado no grid de largada, Perkins terminou a prova na 15ª e última posição...

A vitória foi de Niki Lauda (Ferrari). Jody Scheckter (Wolf) e Patrick Depailler (Tyrrell) completaram o pódio...

O pole position foi James Hunt (McLaren) e o autor da volta mais rápida da corrida foi John Watson (Brabham) – 01:17.630...

13ª vitória de Niki Lauda; 10º pódio de Patrick Depailler; 1ª melhor volta de John Watson; 66ª vitória da equipe Ferrari e 197º e último GP da equipe BRM na F-1...

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi a última vez que um carro da BRM participou de um GP... A partir da próxima etapa, e até apenas o GP da Itália desse ano, Conny Andersson, Guy Edwards ou Teddy Pilette não conseguiram mais qualificar o (único) carro da 'Stanley BRM'...

A partir de 1975, já não era mais a BRM e sim a Stanley BRM... Em 1976 a equipe participou apenas do GP do Brasil...

1977 foi o último suspiro...


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Equipe tem história na F1!

E como antigamente os carros tinham mais diversidade entre si, parece que os construtores arriscavam mais na hora de prepará-los.

Juanh disse...

Luego vino el BRM P207, y chau F1 para una gloria.
Me gusta el auto, pero más el P207.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

luizborgmann disse...

Olá amigos,
O bico dianteiro apresentava uma solução reservando a maior área à pressão aerodinâmica, dividindo o radiador de grande porte em dois menores. Tecnicamente, portanto, a refrigeração era efetuada em duas etapas. Solução desenvolvida a partir de experimentos anteriores, permitia um perfil dianteiro mais baixo e em consequência um menor arrasto. Muito se utilizou essa receita na década seguinte, aparecendo ainda a localização do radiador como solução inovadora no castelo, logo acima das pernas do piloto. Neste caso, a ruptura de mangueiras ou fuga de líquido de arrefecimento causava belas queimaduras aos pilotos.
luiz borgmann

Por Dentro dos Boxes disse...

Luiz,

realmente existem vários relatos de pilotos que tiveram os pés queimados devido ao contato com líquidos em altas temperaturas...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Havia muito equilibrio nesse tempo e muitos carros também. É um era que me agrada muito.


abs