segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

P&B...

Amigos, bom dia a todos...

Três distintos momentos da F-1...

Alguém consegue identificá-los?



3 comentários:

Anônimo disse...

Chutando, André.
Primeira foto, Mônaco, alguém parece ter se perdido na Gare (uma Ferrari talvez); segunda, GP da Argentina de 1956, boxes da Ferrari, que levou um total de cinco carros aos Pampas: Fangio (D50); Castelotti(D50); Musso (D50), Collins (555) e Gendebien (555). Fangio, que aparece na foto, treinou com a 555 Squalo mas optou pela D50; terceira foto, sei lá, BRM quem sabe...
Caranguejo

Anônimo disse...

André,

vamos de baixo para cima...

** FOTO 3 **

Com 99% de certeza, afirmo que é:
1966, GP de Mônaco.
Jackie Stewart vencendo a corrida com sua 'BRM P261' (motor: BRM P60B 1.9 V8, pneus: Dunlop).
Essa foi a segunda vitória de Stewart na F1.
Compare com esta aqui:
==>> http://1.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/Si8UuFizvTI/AAAAAAAAVVA/ZjISWa0xClI/s400/Monaco+66+4.jpg


** FOTO 2 **

Essa, 100% de certeza!
1956, GP da Argentina. Essa 'Lancia-Ferrari' e o 'YPF' na foto dizem tudo!!
A Scuderia Ferrari levou 5 carros para Buenos Aires. Além deles, haviam 8 Maseratis. E só! Esse GP foi um duelo "Ferrari x Maserati".
A escalação da Ferrari era a seguinte:

#30 - Juan Manuel FANGIO, numa 'Lancia-Ferrari D50' - é o carro que aparece estacionado à frente do box de Peter Collins na foto do post.
#32 - Eugenio CASTELLOTTI, também numa 'Lancia-Ferrari D50'
#34 - Luigi MUSSO, em outra 'Lancia-Ferrari D50' - acabou dividindo a pilotagem deste carro com Fangio
#36 - Peter COLLINS, numa 'Ferrari 553 Squalo'
#38 - Olivier GENDEBIEN, num carro híbrido: uma 'Ferrari 553 Squalo' com um motor da 'D50'.

O carro #34 foi o vencedor da prova; metade dos pontos para Fangio e Musso.
Curiosidade: pole e melhor volta para Fangio, no carro #30, e vitória no #34...

E, no alto da foto (quase 'em cima' da Ferrari de Fangio), aparece a 'Maserati 250F' #6 de outro argentino: Carlos MENDITEGUY.


** FOTO 1 **

Essa tá complicada!
Dá pra perceber que é em Monte Carlo. Pela 'paisagem', pelos fardos de feno com as toras de madeira...
Pelo carro, meados dos anos 60... antes de 1967
Pelo perfil do carro e pelas rodas (6 raios), parece a 'Lotus 25 BRM' de Mike Spence, em 1966... ele abandonou por problemas na suspensão traseira do carro... seria a causa do acidente?
Pode ser também a 'Lotus 25 BRM' de Richard Attwood, em 1965... ele abandonou por acidente... esse da foto?

Opto pela segunda possibilidade: Attwood, em 1965.
Comparando esta foto de Jack Brabham em 1965 com a do post, é quase no mesmo local:
==>> http://1.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/TALznNt0waI/AAAAAAAAcJg/LQN228SI5GY/s1600/monaco+65+3.jpg

E aqui, Richard Attwood (2a foto em treinos), em Mônaco 1965:
==>> http://www.f1-photo.com/Ressources/Gallery/1965/Monaco/Attwood_1965_Monaco_01_BC.jpg
==>> http://www.grandprixphoto.com/Business/ImageCp.aspx?id=5695&mode=limits&height=600&width=600&quality=90

Ah!! E, agora, achei o 'fim da dúvida' (salvo pelo gongo!!):
==>> http://www.c4atreros.com/rincon-forero/off-topic/competicion-10038/accidentes-increibles-y-victimas-4863622.html



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

OPS!!!!!!

onde eu disse '553 Squalo', leia-se '555 SuperSqualo'...


outro abraço,
Renato Breder