domingo, 17 de junho de 2012

Notre Dame...


Nelson Piquet com seu Brabham BT49 no GP do Canadá de 1980, disputado no circuito de Montreal...

Piquet largou na pole position, liderou 21 voltas mas deixou a prova no giro #23...

A vitória foi de Alan Jones com Carlos Reutemann em 2º fazendo a "dobradinha" da Williams. Didier Pironi (Ligier) completou o pódio e ainda registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:28.769...

7 comentários:

Anônimo disse...

...como gosto de pensar diferente - sou um Gnu maluco - fico imaginando como seria um F1 se tudo fosse permitido na F1. A reta precisaria ter 3km ! Carangueijo, meu grande crustáceo, poderia nos dar uma aula de aerodinâmica e nos dizer o por quê da "falta" da asa dianteira do bólido de Piquet-pai ? Dá uma force aí !


M.C.


abs....

Marcelonso disse...

André,

Foi nessa época que comecei a assistir com frequencia as corridas.

Lembro do meu primo dizendo, esse Piquet é foda, vai ser campeão logo,logo...

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

e foi campeão mesmo, aliás, tri...

abs...

Ron Groo disse...

Esta pista é especial... E estes Brabhan ficam elegantes sem os bigodes.

Por Dentro dos Boxes disse...

Groo,

concordo...

abs...

Anônimo disse...

Aerodinâmica não é meu forte...a necessidade de um carro mais ou menos carregado (aerodinamicamente) variava de um circuito para o outro. Nessa época, com os carros-asa ainda competindo, dava para dispensar os apêndices em pistas com boas retas, como Montreal.
Caranguejo

Leandro Legal disse...

Foi nessa corrida que Nelsão perdeu o título de campeão mundial de 1980 para o Alan Jones, quando o seu Brabham abriu o bico e deixou a corrida.

Foi um dia triste para ele, mas foi também, um grande aprendizado para o título de 1981.

Se alguém tem alguma dúvida, pergunte para o Reutemman, hahahahahahahaha...