segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GP de Cingapura (5): a um ponto da glória...

Amigos, Vetell arrasou de novo. Foi um verdadeiro passeio na noite de Cingapura. Com um desempenho avassalador durante a maior parte da corrida deste domingo, Sebastian Vettel não deu chances aos rivais e chegou à nona vitória na temporada 2011. De quebra, o alemão da RBR ainda ficou a apenas um ponto do bicampeonato no GP do Japão. Com 124 pontos de vantagem sobre Jenson Button, segundo colocado nas ruas da cidade-estado asiática, o líder do campeonato precisa apenas de um décimo lugar no circuito de Suzuka, em 9 de outubro, para levar o título com quatro provas de antecipação.

A vitória colocou Vettel em um clube muito restrito: o alemão se juntou a Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1995, 2000, 2001, 2002 e 2004) como os únicos pilotos a triunfarem nove ou mais vezes em uma temporada da Fórmula 1. Button até chegou a ensaiar uma pressão no piloto da RBR nas últimas voltas da prova, mas não o suficiente para ameaçá-lo. Mark Webber, companheiro de Vettel, completou o pódio na terceira posição.

Quanto ao brasileiros, o melhor colocado foi Felipe Massa (Ferrari) que terminou na 9ª colocação e reclamou demais do inglês Lewis Hamilton, que provocou um toque desnecessário no carro do brasileiro e prejudicando sua corrida.

Bruno Senna ficou na 15ª posição e não fosse um toque no muro porderia ter galgado posição melhor.

E Barrichelo fez o que pode com sua "irreconhecível" Williams. Ano que vem tudo pode melhorar...

 

2 comentários:

Adenilson/BH disse...

Considero campeão com méritos. Melhor carro, melhor equipe e claro ele tem competência pra isso. A temporada está muito boa.

Renê - Congonhas disse...

Um campeão com méritos. D+ a F1 este ano.