imagens interessantes. ver os carros 'desnudos'. sem a carenagem. e me parecem ser o renault de 83 e o brabham de 82. e como tinham a frente pequena. em caso de impactos frontais poderiam ter consequencias gravissimas aos pes do pilotos.
Prost em 1983. A do Brabham de Piquet é de 1981. O patrocinio da Pemex, trazido por Hector Rebaque, era desse ano. Em 1982, na frente do capacete estava a Santal.
Esses carros 'pelados' são de um tempo de transição genial. Eram mecânicos, aerodinâmicos, mas começavam a ficar eletrônicos e repletos de 'devices' miniaturizados. Desfrutavam do efeito asa, que as autoridades sempre tentaram combater. Mas vistos assim, sem carenagem, dão uma idéia muito melhor do que era a competição entre engenheiros. Vantagem para o Piquet, que era um 'conaisceur'.
4 comentários:
imagens interessantes. ver os carros 'desnudos'. sem a carenagem. e me parecem ser o renault de 83 e o brabham de 82. e como tinham a frente pequena. em caso de impactos frontais poderiam ter consequencias gravissimas aos pes do pilotos.
Alain Prost em 1983 com seu Renault que disputou o título da temporada com Nelson Piquet até a última corrida em Kyalami.
A outra foto é sensacional. Nelson Piquet em 82 iniciando os ajustes no motor BMW que viria a lhe garantir o caneco no ano seguinte.
Prost em 1983.
A do Brabham de Piquet é de 1981. O patrocinio da Pemex, trazido por Hector Rebaque, era desse ano. Em 1982, na frente do capacete estava a Santal.
Paulo Alexandre Marques
Esses carros 'pelados' são de um tempo de transição genial. Eram mecânicos, aerodinâmicos, mas começavam a ficar eletrônicos e repletos de 'devices' miniaturizados.
Desfrutavam do efeito asa, que as autoridades sempre tentaram combater.
Mas vistos assim, sem carenagem, dão uma idéia muito melhor do que era a competição entre engenheiros.
Vantagem para o Piquet, que era um 'conaisceur'.
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