quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DN8 17T...

Temporada de 1977...

GP da Espanha - Circuito Jarama...

Os mecânicos e engenheiros da Shadow Racing Team analisando após os testes o Shadow DN8 do australiano Alan Jones durante o final de semana do GP espanhol...

Jones alinhou seu DN8 na 14ª posição do grid de largada, conquistou 6 posições durante a prova mas no giro #56, quando ocupava a 8ª posição, abandonou a disputa após acidentar-se com Rupert Keegan (Hesketh) ao defender a posição...

Ao final das 75 voltas a vitória foi de Mario Andretti (Lotus). Carlos Reutemann (Ferrari) foi o 2º colocado e Jody Scheckter (Wolf) completou o pódio...

Jacques Laffite (Ligier) anotou o giro mais rápido da prova ao anotar 01:20.810s...

--> 4ª vitória de Mario Andretti; 1ª melhor volta de Jacques Laffite; 50º GP de Jochen Mass; 60ª vitória da equipe Lotus; 1ª melhor volta da equipe Ligier; 99ª vitória do motor Ford Cosworth e 50º GP do motor Alfa Romeo na F-1...

3 comentários:

Alberto Hiroshi disse...

Uma foto interessante, pois, se não me falha a memória esse carro do Jones foi uma das últimas vezes que um carro reserva foi designado com a letra T.
E vale destacar também as linhas aerodinâmicas limpas dos F1 dessa parte final da década de 70.

walter disse...

Começavam a buscar o efeito asa, em 1977, com a Lotus 78. As demais equipes imitavam e esse belo Shadow já refletia essa tendência.
Meses antes, na África do Sul, Tom Pryce morria com esse carro. Abriu vaga para Alan Jones, que venceu o Gp da Áustria com esse mesmo carro.
A morte foi sempre estimulante para fazer girar a carreira de novos pilotos. É tétrico, mas é real.

Anônimo disse...

Neste ano de 77 a Shadow foi um desfilar de pilotos
Jones, Pryce, Oliver, Zorzi, Patrese, Jarier e Merzario.
A pertir de Monaco, Patrese e Jones eram os titulares, mas Patrese ao longo do ano ia participando em F2, onde disputava o titulo, que não conseguiu. Foi substituido em 3 GPs por Oliver, Merzario e Jarier.

Paulo Alexandre Marques