Temporada de 1990...
XIX GP do Brasil - Circuito de Interlagos...
#27 - Ayrton Senna - Honda Marlboro McLaren - McLaren MP4/5B - motor Honda RA100E V10 3.5 - pneus Goodyear...
No giro #40 Senna se preparava para colocar uma volta em Satoru Nakajima (Tyrrell) e na ânsia de ultrapassar o japonês Senna acaba errando e destruindo o bico de seu McLaren adiando a tão sonhada vitória em solo brasileiro...
Ao final das 71 voltas a vitória foi do francês Alain Prost (Ferrari). Gerhard Berger (McLaren) foi o 2º colocado e Ayrton Senna completou o pódio...
A Pole Position foi de Ayrton Senna e a volta mais rápida da prova foi anotada por Gerhard Berger que marcou o tempo de 01:19.899...
--> 40ª vitória de Alain Prost e 98a vitória da equipe / motor Ferrari na F-1...
3 comentários:
é bom rever o por dentro dos boxes na ativa novamente. e essa foto ai me traz lembranças. tava em interlagos nesse dia e a descepcao foi grande. a galera dava como certa essa vitoria do senna
Caramba pode parecer que não,+eu sinto falta do Por Dentro dos Boxes !!!
Que continuem as postagens !!!
Eu discordo da opinião média das pessoas, quanto a esse erro do Nakajima.
Senna venceu corridas porque forçava a mão nas ultrapassagens de retardatários.
Há inúmeros vídeos de voltas voadoras de Senna, em que os demais pilotos param seus carros e saem da frente, porque sabiam que ele vinha vindo em volta lançada.
Nas dez temporadas de que participou, Senna perdeu duas corridas, por erros de retardatários: Monza, 1988 (o imbecil do Schlesser bate nele em Monza) e essa da foto, em Interlagos. Isso sem falar na barbaridade que o Mansell comete em Portugal/1990...
Piquet perdeu uma, por causa da anta do Salazar.
Retardatários têm que sair da frente, ainda mais quando estão andando sozinhos, sem disputar posição (como eram os casos de Nakajima e Schlesser).
Postar um comentário