Temporada de 1977...
GP do Oeste dos EUA - circuito Long Beach...
Brian Henton - Team Rothmans Internationnal - March 761 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
Henton tem no retrovisor o McLaren M23 de James Hunt e o Lotus 78 de Gunnar Nilsson...
O britânico Henton, que partiu da 18ª posição do grid, terminou a prova na 10ª colocação a 3 voltas de Mario Andretti (Lotus) - o vencedor. Niki Lauda (Ferrari) e Jody Scheckter (Wolf) completaram o pódio...
O Pole Position foi Niki Lauda que também anotou a volta mais rápida da prova marcando o tempo de 01:22.753...
--> 3ª vitória de Mario Andretti; 10ª melhor volta de Niki Lauda; 50º GP de John Watson; 59ª vitória da equipe Lotus; 100º GP da equipe March e 98ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
7 comentários:
vejam o tamanho dos pneus traseiros. imensos. abs
nice sponsor! leading hunt and nilsson
nessa prova o hunt se enroscou o com o watson logo apos a largada e caiu para a ultima posiçao, fazendo uma corrida de recuperação e ficando na 7a posiçao.
Eu nâo me conformo: como esse March podia ganhar o Gp da Italia, em Setembro de 1976, e em Março de 1977 ser uma lata velha e inutil?
Acho que a rroca de pilotos foi muito importante: Peterson era genio, enquanto Alex Dias Ribeiro e Henton, ou Schecketer, eram apenas pilotos.
Eu nao lembrava que Brian Henton tivesse substituido Ian Schecketer. O companheiro de Alex na equipe March em 1977 náo era o Brian Henton.
Henton sempre foi ruim, ganhou na F2, mas na F1 mâo fez temporada completa nenhuma (salvo, talvez, uma, com a Toleman).
Mas era melhor que o palerma do Ian Schecketer,
o colorido dos carros dessa epoca era especial
marconni
I do not like rothmans as sponsor. It was at the crime scne when Villeneuve, Belof and Senna died. Just coincidence, but sad coincidence.
Postar um comentário